Com este novo alojamento, que se junta ao alojamento temporário já existente na Rua da Figueirinha e na Rua Marquês de Pombal o Município de Oeiras procura mitigar a falta de docentes que por razão de elevados preços praticados no mercado imobiliário têm dificuldades em se fixar no concelho.
“A inauguração deste alojamento destinado a professores deslocados a lecionar em Oeiras é uma forma de reconhecimento ao importante papel que os docentes desempenham em prol da nossa comunidade”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, durante a cerimónia de inauguração do mais recente edifício destinado este fim: a ‘Casa do General’.
Este é um edifício de dois pisos, antiga habitação do Comandante do Quartel do Regimento de Artilharia da Costa – RAC, que foi alvo de beneficiação e adaptação, corresponde a um investimento municipal de cerca de 120 mil euros e prevê-se que até ao final do ano sejam disponibilizadas mais duas residências para a mesma finalidade.
A ‘Casa do General’ conta com 8 quartos individuais, com uma ótima exposição solar, com cozinha, área de convívio e jardim.
Com este novo alojamento, que se junta ao alojamento temporário já existente na Rua da Figueirinha e na Rua Marquês de Pombal o Município de Oeiras procura apoiar os docentes que por razão de elevados preços praticados no mercado imobiliário têm dificuldades em se fixar no concelho. Os professores, mediante uma renda mensal de 150 euros, com tudo incluído, podem lecionar no concelho com ótimas condições.
O Municipio de Oeiras tem como meta ampliar a oferta de alojamento destinado a professores deslocados. Assim, ainda este ano serão inauguradas mais duas casas destinadas a professores fora da sua área de residência.
A totalidade dos alojamentos ‘Casa do General’ agora inaugurada, e ‘Casa dos Oficiais’ (7 quartos) e ‘Casa dos Sargentos’ (8 quartos) ainda por inaugurar representam um investimento total de 386.402,78€.