13.6 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Dezembro 2021
Inicio Sociedade Oeiras integra Projeto 'Inova Juntos' que promove a cooperação entre cidades portuguesas...

Oeiras integra Projeto ‘Inova Juntos’ que promove a cooperação entre cidades portuguesas e da América Latina

Oeiras foi um dos municípios selecionados em Portugal para participar no Projeto ‘Inova Juntos – Cooperação Urbana Triangular para a Inovação e a Sustentabilidade‘, em conjunto com outros municípios, como Cascais, Olhão, Coimbra e Guimarães.

O programa, a decorrer entre 2021 e 2023, coordenado pela Confederação Nacional de Municípios Brasileiros e financiado pela Comissão Europeia, visa a cooperação e implementação de políticas públicas inovadoras e sustentáveis no Brasil, noutros países da América Latina e em Portugal.

Oeiras vai dinamizar a sua colaboração neste projeto a partir de 2 eixos fundamentais: o Desenvolvimento Económico e Inovação e os Espaços Inclusivos e Inovação Cultural e Social, assentes na Estratégia do Município ‘Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025‘.

Valoriza-se a localização e infraestrutura económica, científica e tecnológica do território para um desenvolvimento económico e tecnológico sustentados em Oeiras e a sua referenciação internacional em ciência e inovação, com impacto duradouro e sustentado nos campos da Educação, Sociedade e Inovação.

Princípios subjacentes ao Projeto Inova Juntos são a boa governação, a participação cidadã, a não discriminação e igualdade de género e sustentabilidade ambiental.

 


 

No âmbito deste projeto, decorreu, no dia 17 de novembro, a visita de uma comitiva brasileira a Oeiras que integrou o Prefeito de Santarém do Pará, Nélio Aguiar, o Coordenador do Programa INOVA Juntos, Maurício Zanin e mais 3 técnicos.

A comitiva foi recebida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, nos Paços do Concelho e a visita prosseguiu com reuniões de trabalho, no Templo da Poesia e no Tagus Park. Do evento participaram também Rui Mourinha, Diretor do GATPI – Gabinete de Assessoria Técnica e Promoção do Investimento do Município e Ana Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais e Institucionais.

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Intervalo Grupo de Teatro apresenta espetáculo infantil ‘A Revolta dos Brinquedos’

O Intervalo Grupo de Teatro apresenta o espetáculo infantil 'A Revolta dos Brinquedos' em cena todos os sábados e domingos, às 16h, até fevereiro...

Rubrica semanal da Antena 2 ‘Contraconto’ acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

A rubrica semanal da Antena 2 'Contraconto' passa ao formato espetáculo, que será acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço para duas apresentações a...

‘Os Grandes Mestres do Séc. XX’ em Oeiras no âmbito do Programa de Clássicos em Oeiras

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, vai ser palco de mais um concerto  de música clássica. Dois grandes mestres da orquestração, cuja mestria...

Concurso ‘Bairro da Música’ procura jovens músicos de Oeiras

O concurso 'Bairro da Música' é um desafio à criação de uma música, individualmente ou em grupo, cujo prémio para o vencedor do concurso...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz