15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Sociedade Oeiras lança campanha de Sensibilização sobre Dejetos Caninos 'O Meu Dono É...

Oeiras lança campanha de Sensibilização sobre Dejetos Caninos ‘O Meu Dono É Responsável, e o Teu?’

Em Oeiras cuida-se do espaço público para garantir sempre as melhores condições de limpeza e proporcionar momentos de lazer em segurança. Com o intuito de reforçar esta premissa, o Município lança a campanha ‘O MEU DONO É RESPONSÁVEL, E O TEU?’ para a sensibilização sobre a temática dos dejetos caninos.

O ESPAÇO PÚBLICO É DE TODOS – RESPEITE-O!

Os dejetos caninos deixados na via pública constituem um perigo para a saúde de todos, pois são uma fonte de transmissão de doenças. As bactérias e parasitas provenientes dos dejetos deixados na via pública podem ser responsáveis por várias situações de risco para a saúde, nomeadamente: vómitos, diarreia, anemia, letargia. Assim, ao não recolher o cocó do seu cão, expõe todos a um conjunto de doenças perigosas.

Porque zelar pela saúde de todos é uma responsabilidade que diz respeito a cada um de nós, faça a sua parte e recolha os dejetos do seu cão.
Nos espaços verdes e jardins do concelho de Oeiras onde é permitida a entrada de animais, o Município disponibiliza dispensadores com sacos para recolha dos dejetos caninos.

Ao não apanhar os dejetos do seu animal de estimação pode incorrer numa multa, de acordo com a alínea b), nº 2, art.º 79, do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbano e de Limpeza Urbana do Município de Oeiras.
A coima varia entre 50,00 € e 1.000,00 €.

Dejetos Caninos 2021 - banner TT.jpg

1 COMENTÁRIO

  1. Lirismo. Multas brandas. Quem controla?, serão as aves que passam no momento. É só para que se diga que nao se faz nada. Não resulta. Quem não cumpre olha para um lado e para o outro. Sente-se encorajado a não apanhar e pira-se sorrateiramente.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes