9.9 C
Oeiras Municipality
Ter 7 Fevereiro 2023
Inicio Sociedade Oeiras lança campanha de Sensibilização sobre Dejetos Caninos 'O Meu Dono É...

Oeiras lança campanha de Sensibilização sobre Dejetos Caninos ‘O Meu Dono É Responsável, e o Teu?’

Em Oeiras cuida-se do espaço público para garantir sempre as melhores condições de limpeza e proporcionar momentos de lazer em segurança. Com o intuito de reforçar esta premissa, o Município lança a campanha ‘O MEU DONO É RESPONSÁVEL, E O TEU?’ para a sensibilização sobre a temática dos dejetos caninos.

O ESPAÇO PÚBLICO É DE TODOS – RESPEITE-O!

Os dejetos caninos deixados na via pública constituem um perigo para a saúde de todos, pois são uma fonte de transmissão de doenças. As bactérias e parasitas provenientes dos dejetos deixados na via pública podem ser responsáveis por várias situações de risco para a saúde, nomeadamente: vómitos, diarreia, anemia, letargia. Assim, ao não recolher o cocó do seu cão, expõe todos a um conjunto de doenças perigosas.

Porque zelar pela saúde de todos é uma responsabilidade que diz respeito a cada um de nós, faça a sua parte e recolha os dejetos do seu cão.
Nos espaços verdes e jardins do concelho de Oeiras onde é permitida a entrada de animais, o Município disponibiliza dispensadores com sacos para recolha dos dejetos caninos.

Ao não apanhar os dejetos do seu animal de estimação pode incorrer numa multa, de acordo com a alínea b), nº 2, art.º 79, do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbano e de Limpeza Urbana do Município de Oeiras.
A coima varia entre 50,00 € e 1.000,00 €.

Dejetos Caninos 2021 - banner TT.jpg

2 COMENTÁRIOS

  1. Lirismo. Multas brandas. Quem controla?, serão as aves que passam no momento. É só para que se diga que nao se faz nada. Não resulta. Quem não cumpre olha para um lado e para o outro. Sente-se encorajado a não apanhar e pira-se sorrateiramente.

  2. Sabe informar como e onde consigo uma placa dessa campanha de conscientização para que as pessoas recolham os cocós dos animais? Queria colocar em frente a minha loja de animais, que fica em paço dos arcos, onde as pessoas não respeitam e não limpam os dejetos dos animais.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

700 alunos participaram do Corta-mato de Oeiras

Foi num ambiente de festa que, uma vez mais,  se celebrou o Desporto em contexto escolar, num dia dedicado à modalidade de atletismo. O Corta-mato...

Abertas inscrições para quem pretenda ser família de acolhimento nas Jornadas Mundiais da Juventude

Já se encontram abertas as inscrições para as famílias que pretendam receber os jovens peregrinos que venham participar na JMJ Lisboa 2023. Os jovens que...

NucleOeiras participou no Campeonato Nacional de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) em Braga

No passado fim de semana, 4 e 5 de fevereiro de 2023, realizou-se em Braga os Nacionais de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) da Federação...

A Oeiras Viva E.M. assinala Dia dos Namorados com Concurso de Fotografia

A Oeiras Viva E.M. irá assinalar o dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, com o Concurso de Fotografia. O Concurso teve início no dia...

Comentários Recentes