16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Entretenimento Cultura Oeiras pela Saúde em exposição no Passeio Marítimo de Oeiras

Oeiras pela Saúde em exposição no Passeio Marítimo de Oeiras

A exposição ‘Oeiras Pela Sua Saúde’ foi inaugurada, no Passeio Marítimo de Oeiras, pela Vereadora Teresa Bacelar. A mostra pretende dar a conhecer, em espaço público, todas as iniciativas e políticas de saúde que têm sido desenvolvidas no Município de Oeiras.

Esta exposição aborda várias temáticas da saúde, em trabalhos e iniciativas realizadas pelo Município e parceiros, na promoção da saúde e na prestação de cuidados de qualidade, tendo como base fundamental o foco nas pessoas.


Na ocasião, Teresa Bacelar afirmou que o Município de Oeiras tem priorizado ao longo dos anos uma articulação com os vários parceiros para a promoção da saúde e bem-estar dos munícipes.


A cerimónia contou, ainda, com a presença do Diretor do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO), Rafic Ali Nordin.

 

Sobre a exposição ‘Oeiras Pela Sua Saúde’

O Município de Oeiras, em conjunto com vários parceiros, assume como vetor estratégico da sua atuação a promoção da saúde e bem-estar da população, nomeadamente, através da redução das desigualdades em saúde e mediante a assunção do papel de agente facilitador na equidade e acesso a cuidados de Saúde dotados de qualidade.


A exposição “Oeiras pela Sua Saúde” enuncia, precisamente, os Principais Recursos em Saúde existentes no território e evidencia o trabalho realizado, durante vários anos, pela Autarquia em colaboração com os múltiplos parceiros na área da Saúde.


Esta exposição, que também estará disponível no site do Município, aborda as seguintes temáticas: Pilares da Saúde; Cuidados de Saúde Primários; Amamentação; Vacinação; Infeções Sexualmente Transmissíveis; Saúde Mental; Balção de Inclusão; Apoio às Pessoas Com Deficiência e/ou Incapacidade; Medida de Apoio na compra de Medicamentos; Serviço Médico em Casa; Gabinete Cuidar Melhor de Oeiras; Café Memória de Oeiras; SOS Isolamento; Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados; Hidratação; Açúcar; Sal; Tabagismo; Educação para a Saúde: Programas Desenvolvidos em Contexto de Saúde Escolar; Saúde Ambiental: Projetos desenvolvidos em Contexto de Saúde Ambiental; Atividade Física e Desporto; e, COVID 19 – Apoios Municipais.


Todo o trabalho realizado pelo Município na promoção da saúde e na prestação de cuidados de qualidade, tem como base fundamental o foco nas pessoas. Por esse facto, o investimento na promoção de uma cultura de cidadania que visa melhorar a literacia e a capacitação dos cidadãos é o grande desafio do Município nesta matéria.

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes