Município atribui 200 mil euros aos projetos vencedores. Cerimónia de entrega de prémios Innovalley realiza-se na quinta-feira, 20 de junho, às 17:30, no World Trade Center, em Carnaxide
Quatro projetos de Ciência e Investigação vão ser distinguidos na quinta-feira, às 17:30, no World Trade Center, em Carnaxide, com o prémio Innovalley, um reconhecimento do Município de Oeiras que vai atribuir a cada um dos vencedores um financiamento de 50 mil euros.
As candidaturas foram as selecionadas num leque de 21 propostas que representam a oferta de inovação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB NOVA) e do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) em 2023.
O Fundo de Prova de Conceito Innovalley resulta de uma parceria do Município de Oeiras com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa (ITQB NOVA) e o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), no âmbito de um dos três pilares da Estratégia para Ciência e Tecnologia de Oeiras.
O objetivo da iniciativa é servir e dinamizar o ecossistema em Ciências da Vida de Oeiras na criação de valor e e conhecimento.
As candidaturas submetidas são sujeitas a uma avaliação quantitativa e presencial, via entrevista, por parte de um painel internacional de especialistas com vasta experiência na implementação de mecanismos de financiamento de cariz semelhante.
Lançado em 2021, e pioneiro em Portugal, o Fundo de Prova de Conceito InnOValley tem sido um sucesso, quer no número e qualidade das candidaturas submetidas, na captação de financiamento internacional adicional e no número de patentes dele decorrido.