16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Sociedade Oeiras volta a apoiar nas despesas de aquecimento a munícipes seniores com...

Oeiras volta a apoiar nas despesas de aquecimento a munícipes seniores com idade igual ou superior a 65 anos

O Município de Oeiras, ciente dos atuais desafios sociais e económicos e atento aos munícipes seniores, nomeadamente aqueles que se encontram em situação de carência económica, disponibilizará apoio no pagamento de despesas com o aquecimento.

Os munícipes que tenham requerido este apoio e não tenham reunido as condições iniciais, caso tenham enquadramento face ao atual alargamento, serão contactados pelo Município.

Se ainda não requereu este apoio, ainda vai a tempo!

As inscrições decorrem até ao final de março, sendo que os munícipes devem reunir as seguintes condições:

➡ Ser munícipe com idade igual ou superior a 65 anos (à data de 31.12.2023);
➡ O rendimento per capita anual dos elementos do agregado familiar ser igual ou inferior a 12.000,00€ comprovado através da(s) Nota(s) de Liquidação do IRS de 2022 e/ou da(s) Certidão(ões) de Dispensa da apresentação de declaração de rendimentos Modelo 3 de IRS de 2022.

Será admitida apenas uma inscrição por morada/habitação.

Aceda aqui ao formulário.

Para efeito de inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos:
•    O presente formulário devidamente preenchido e assinado;
•    Nota(s) de Liquidação do IRS de 2022 e/ou da(s) Certidão(ões) de Dispensa da apresentação de declaração de rendimentos Modelo 3 de IRS de 2022.

Caso preencham todas as condições, será solicitado o envio do comprovativo do IBAN com a identificação do/a titular da conta.

A candidatura pode ser enviada por email apoioaoaquecimento@oeiras.pt, ou em alternativa entregue na Divisão de Coesão Social no Palácio do Marquês do Pombal, em Oeiras, ou na Junta/União de Freguesias da sua área de residência.

Para mais informações contatar 214 408 711.

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes