Os habitantes do concelho de Oeiras estão acima da média no que toca às preferências pela utilização de internet nos seus serviços de telecomunicações, refere uma análise do comparador de TV Net Voz, ComparaJá.pt. 67% dizem ter uma preferência alta ou média por este serviço, número que não só é superior à média nacional que está nos 64%, como é superior à média do distrito de Lisboa que se encontra nos 65%.
No outro lado do espectro, os utilizadores de Oeiras, são dos que menos rejeitam ter esta funcionalidade associada ao seu pacote de TV Net Voz. Apenas 33% o fazem, contra 35% a nível distrital e 36% no país.
71% dos oeirenses não quer ter telefone
71% dos habitantes do concelho diz que ter telefone fixo é um serviço irrelevante, um número que, comparando com o restante distrito, é bastante superior. No distrito de Lisboa são 66%, enquanto no restante país este número fica-se pelos 65%, tal como pode ser observado no gráfico abaixo.
Nos que dizem ter uma preferência alta por usufruir deste serviço, os oeirenses destacam-se do resto do país e também do seu próprio distrito. Só 6% diz que tem uma propensão média a adquirir este serviço, contra 8% no distrito de Lisboa e 9% no restante país.
Habitantes de Oeiras tem predileção por pacotes com telemóvel
Quando procuram por um pacote TV Net Voz, os habitantes do concelho de Oeiras tendem a optar por qual combinação? O estudo feito pelo ComparaJá.pt concluiu que os preferidos são os pacotes 4P (aqueles cuja combinação envolve Televisão, Internet Fixa, Telefone e Telemóvel) e, aqui, também se constrastam fortemente tanto com o distrito como com o país. 61% dos oeirenses dizem preferir este tipo de pacote, enquanto que apenas 40% dos habitantes do distrito e do país o desejam.
Os pacotes que os oeirenses menos procuram encontram-se nos extremos. O menos procurado é o 2P, uma combinação de apenas dois serviços e o 5P que tem cinco serviços associados (junta-se ao 4P, o hotspot portátil).
Oeirenses preferem a Vodafone como operadora
Na hora de escolher a operadora, a Vodafone revela-se a prioridade de 35% dos habitantes do município de Oeiras. A MEO segue em segundo lugar (34%) como a entidade mais preponderante entre os oeirenses. Já a NOS fica com a medalha de bronze ao adquirir 28% das preferências.
Apenas 1% da população de Oeiras opta pela NOWO, o que poderá justificar-se pela limitada cobertura não só nesse município como em todo o país.
Televisão não é importante para mais de metade dos oeirenses
Não é um número tão avassalador quanto o do telefone, mas a verdade é que 56% dos habitantes do concelho de Oeiras diz que acha “não importante” ou de “baixa” importância ter um serviço de TV associado ao seu pacote de TV Net Voz. Segundo a análise do ComparaJá.pt, estes números estão em linha com o resto do distrito (onde só 51% dizem que este serviço não é importante ou de baixa importância e com o resto do país, onde esta percentagem fica, ligeiramente acima, pelos 54%.
Outro contraste é naqueles que atribuem um peso médio ao facto de usufruirem de serviço de TV com o seu pacote de TV Net Voz. Enquanto a nível distrital são 36% e, no geral do país, são 34%, no concelho de Oeiras são só 32%.