18.3 C
Oeiras Municipality
Sáb 31 Outubro 2020
Inicio Uncategorized Piaget alarga oferta formativa na Saúde

Piaget alarga oferta formativa na Saúde

O Instituto Piaget vai aumentar a sua oferta formativa na área da saúde no ano letivo que agora se inicia com o lançamento de três novas pós-graduações. As formações recém-criadas abrangem as áreas de Geronto-geriatria; Termalismo, Turismo e SPA; e Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde.

 

A pós-graduação de Geronto-geriatria, com a duração de cinco meses, será lecionada em regime semipresencial (b-learning) no polo universitário de Viseu.

 

Esta formação é acessível a todos os licenciados nas áreas de fisioterapia, enfermagem, gerontologia, medicina, serviço social e outras áreas afins, surgindo numa altura em que os cuidados de saúde com a terceira idade ganham uma dupla atualidade. Por um lado, o País enfrenta a crescente realidade do envelhecimento da sua população; por outro, está confrontado com a sua especial vulnerabilidade a ameaças à saúde pública, como a atual pandemia da Covid-19.

 

Também no campus de Viseu será lecionada a pós-graduação em Termalismo, Turismo e SPA, com a duração de seis meses e igualmente em regime semipresencial. O curso formará profissionais para exercer atividades em estâncias termais e spas, privilegiando o seu papel na promoção da saúde e bem-estar dos utentes, bem como enquanto valioso recurso económico para as comunidades envolventes, num dos segmentos com maior potencial de crescimento no setor do turismo.

 

A criação desta pós-graduação é também uma consequência da forte aposta do Instituto Piaget nesta área, que deu já origem a uma pós-graduação de Termalismo, do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia (lecionada em Amarante) e ao curso técnico superior profissional (CTeSP) de Termalismo e Bem-Estar, lecionado em Viseu.

 

Por fim, a nova pós-graduação de Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde, com a duração de oito meses, será lecionada no campus de Vila Nova de Gaia. O curso é direcionado a licenciados em áreas da saúde ou a outros licenciados que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar na área da gestão da qualidade em saúde, visando dotar os formandos de competências técnicas e científicas que contribuam para um desempenho profissional inovador.

 

Em simultâneo, esta pós-graduação prepara, igualmente, os gestores e os profissionais com interesse por estas áreas para a obtenção da certificação como Auditor Interno.

 

De notar que a oferta formativa do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia incluía já, também, uma pós-graduação dupla de Administração e Gestão de Unidades de Saúde + Gestão de Recursos Humanos (também lecionadas em separado), com a qual este novo curso partilha um tronco comum, entre vários outros cursos na área da saúde.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras lança Campanha choque de sensibilização à recolha de dejetos caninos

“O cocó do seu cão aos olhos de uma criança” é o lema da campanha de sensibilização para a recolha dejetos caninos que a...

Concertos Comentados em Oeiras até dezembro

O Município de Oeiras tem vindo a programar de forma regular Concertos Comentados e Pedagógicos, direcionados para as áreas da Educação e Cultura, cujo...

Emoção e orgulho em mais um concerto do Ciclo “Vozes do Fado”

O Fado volta a encher Oeiras de emoção e orgulho em seis semanas com seis concertos imperdíveis. Num ano em que os concertos e festivais...

”Será possível fazer upload de informação para a mente?” discute-se hoje no Cogito

As MASTERCLASSES COGITO | Os grandes desafios da humanidade vão decorrer até ao próximo dia 5 de novembro (às quintas-feiras), e trazem à reflexão...

Comentários Recentes