15.1 C
Oeiras Municipality
Sex 29 Março 2024
Inicio Sociedade Plenário de trabalhadores vai originar interrupções nas Ligações fluviais da Transtejo

Plenário de trabalhadores vai originar interrupções nas Ligações fluviais da Transtejo

Esta quinta-feira, se vai fazer a travessia do Tejo de barco, saiba que pode encontrar alguns constrangimentos. Devido a um plenário de trabalhadores da Transtejo, as ligações fluviais entre Lisboa, Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria vão sofrer, esta quinta-feira, algumas interrupções.

“Por motivo de realização de plenário geral convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo, prevê-se a interrupção do serviço regular”, refere a Transtejo.

Os plenários surgem após a demissão do Conselho de Administração na sequência de um acórdão do Tribunal de Contas que acusa a empresa de “faltar à verdade” e de práticas ilegais e irracionais.

Em causa está a compra de nove baterias, pelo valor de 15,5 milhões de euros (ME), num contrato adicional a um outro contrato já fiscalizado previamente pelo TdC para a aquisição, por 52,4 milhões de euros, de dez (um deles já com bateria, para testes) novos navios com propulsão elétrica a bateria, para assegurar o serviço público de transporte de passageiros entre as duas margens do Tejo.

Ao que indica a empresa na sua página oficial, para o inicio da tarde, está prevista a interrupção do serviço regular em diferentes períodos, consoante a ligação.

No percurso entre Cacilhas e o Cais do Sodré, o serviço é interrompido após o barco das 14:20 e retomado às 17:35, enquanto no sentido Cais do Sodré – Cacilhas a última viagem acontece às 14:35 e a seguinte às 17:50.

Na ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém, a última embarcação parte às 13:00, com retoma às 18:00, e, no sentido Belém-Porto Brandão-Trafaria, há ligação às 13:30 e a seguinte às 18:30.

Entre o Montijo e o Cais do Sodré, o último barco é às 13:30, retomando às 18:00 e, entre o Cais do Sodré e o Montijo, as suspensão começa com o barco das 14:00, retomando o serviço às 18:00.

Do Seixal, o último barco com destino ao Cais do Sodré parte às 14:00, ficando o serviço suspenso até às 17:50.

Entre o Cais do Sodré e o Seixal, o último barco é às 13:00 e o primeiro às 17:55.

Entretanto, o primeiro navio da frota elétrica da Transtejo, chamado “Cegonha-Branca”, chegou ao Porto de Lisboa.

Em comunicado, a Transtejo, afirma que os próximos três navios devem chegar no final do ano e que estão a ser construídas “cinco modernas estações de carregamento” nos terminais fluviais do Seixal, Cais do Sodré, Cacilhas e Montijo.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

NucleOeiras soma e segue e vence coletivamente a 5ª etapa 41º Troféu CMO – Corrida das Localidades “Grande Prémio de Leião”

No passado domingo, 24 de março, realizou-se a quinta etapa do 41º Troféu de Oeiras, G. P. de Leião - 2024. Organização a cargo...

Oeiras Eco Rally – Portugal está de regresso em abril

O Lagoas Park será o ponto de partida para a 7ª Edição do Oeiras Eco Rally- Portugal, competição automobilística que se realiza nos próximos...

Interescolas de Andebol da 1ª edição dos ‘Jogos de Oeiras Escolares’

O Pavilhão Aquilino Ribeiro foi o ponto de encontro do Interescolas de Andebol da 1ª edição dos ‘Jogos de Oeiras Escolares’, um evento desportivo...

Oeiras dá contribuição financeira ao Agrupamento de Escuteiros 407

O Município de Oeiras aprovou fazer uma contribuição financeira de 4.000€ (quatro mil euros) ao Agrupamento de Escuteiros 407 - Oeiras, destinada a apoiar...

Comentários Recentes