11.4 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Novembro 2022
Inicio Sociedade Polícia Municipal de Oeiras comemora o seu 21º aniversário

Polícia Municipal de Oeiras comemora o seu 21º aniversário

O Município de Oeiras comemorou, a 23 novembro, o 21º aniversário da sua Polícia Municipal numa celebração que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado do Executivo Municipal, e Presidentes de Junta e União de Freguesias.

A cerimónia iniciou com a formatura dos polícias municipais, seguindo-se a intervenção do Diretor de Departamento da Polícia Municipal de Oeiras, Subintendente José Fernandes, que sublinhou a relevância da atuação da polícia municipal para colmatar ausências de intervenção. “Neste momento, esta instituição integra 114 mulheres e homens e o objetivo é continuar a aumentar o número de polícias”, acrescentou o Subintendente, assumindo que o grande objetivo é corresponder todos os dias às expetativas do cidadão.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, destacou a importância da Polícia Municipal pela sua proximidade com os munícipes. “Tem uma missão extraordinária, porque lida com os problemas mais difíceis das pessoas. Queria, por isso, expressar os meus parabéns à Polícia Municipal por estes 21 anos. Não fraquejem, continuem a ser um bom exemplo, representem bem o Município – sempre disponíveis para os cidadãos – com paciência e capacidade para ouvir”, frisou.

Na cerimónia estiveram também presentes a Juíza Sandra Carvalho, em representação da Presidente da comarca de Lisboa Oeste, a Diretora do DIAP da comarca de Lisboa Oeste, Cármen Almeida, a comandante da Divisão Policial de Oeiras, Ana Cristina Neri, o diretor da Proteção Civil Municipal, o Coronel Carlos Pinto e os Comandantes do Corpo de Bombeiros de Oeiras.

O primeiro contingente desta Polícia Municipal foi apresentado em novembro de 2001 e era constituído por 19 agentes com a missão de desenvolver todas as tarefas do foro administrativo até então sob a responsabilidade da PSP e GNR. Assumia ainda, entre outras tarefas, a incumbência de proceder à vigilância de edifícios públicos e escolas, o patrulhamento durante 24 horas por dia e a coordenação das operações de regulamentação do trânsito.

Ao longo destes 21 anos, a Polícia Municipal de Oeiras cresceu 6 vezes em número de agentes, o que representa mais de um 9º do número total de agentes da Polícia Municipal do país.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Dia internacional da Cidade Educadora

Hoje, 30 de novembro, celebra-se o Dia internacional da Cidade Educadora, que na edição de 2022 tem como lema ‘A Cidade Educadora, cidade de...

PHC Software eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a PHC Software é eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Mais um passo decisivo para continuar a inspirar...

IDLES confirmados no Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive

IDLES são a primeira confirmação para o dia 7 de julho, no Palco NOS, da 15ª edição do NOS Alive. Desde o lançamento do seu primeiro álbum, Brutalism, em 5 anos a...

2ª Milha de Queijas corre-se a 1 de dezembro

Em 2022 o Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, irá promover, pela segunda vez, a...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz