19.7 C
Oeiras Municipality
Sáb 26 Setembro 2020
Inicio Saúde CoronaVirus Portugal sem registo de mortes por Covid-19 durante 24 horas

Portugal sem registo de mortes por Covid-19 durante 24 horas

Portugal não registou qualquer morte por Covid-19 durante 24 horas entre domingo e segunda-feira. Após mais de quatro meses e meio depois, não foram registadas vítimas mortais no espaço de um dia devido ao novo coronavírus.

 

Apesar dos dados animadores, que a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP) considera ser um momento “importante”, a entidade defende que as restrições devem manter-se na grande Lisboa e no resto do país.

Sobre se as restrições em vigor se devem manter para a Grande Lisboa, Ricardo Mexia, o presidente da ANMSP, não tem dúvidas que são para continuar. “Apesar dos números serem baixos continua a haver alguma predominância dos casos nesta região. Demoraram, mas parecem estar a reduzir. É manter o que está em vigor, não queremos que voltem a aumentar”, defende.

O também responsável do Instituto Nacional Ricardo Jorge admite que relativamente às medidas em vigor para o resto do país, aponta que “as atuais medidas já permitem um funcionamento de um conjunto de atividades” e que os portugueses precisam de se “adaptar a estas realidades”, cita o Jornal ECONÓMICO.

 

Ricardo Mexia sublinha a necessidade de começar já a preparar o inverno para fazer face a uma segunda vaga. Defende que se mantenham as medidas e feito o planeamento para o inverno, de modo a evitar o aumento do número de casos e enfrentar o inverno com maior tranquilidade.

 

O Jornal ECONÓMICO avança que o presidente da ANMSP defende que é preciso preparar com tempo o regresso às aulas em segurança. “Temos que preparar essa retoma das aulas, não é sustentável que as crianças não regressem às atividades letivas, tem de haver uma solução equilibrada entre essa retoma e a saúde e evitar a disseminação, vai ser um desafio importante, temos de planear para enfrentar”.

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Alegro Alfragide volta a ter serviço My Style

A Consultoria de Imagem está de volta aos centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, com o regresso do serviço My Style, a cargo...

Aerlis promove curso ”Marketing Digital”

A Aerlis vai promover de 29 de setembro a 22 de outubro, às terças e quintas-feiras das 19h00 às 22h00 o curso ''Marketing Digital'' Objetivos: ...

Palácio dos Aciprestes recebe peça ”A Volta ao mundo em 80 dias”

Dia 27 de Setembro, às 11h00, a Byfurcação Teatro apresenta ''A Volta ao mundo em 80 dias'', no jardim do Palácio dos Aciprestes em...

Oeiras anuncia atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) nº 70-A/2020, de 11 de Setembro, mantém-se a competência do Presidente de Câmara...

Comentários Recentes