16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Política Presidente da Câmara de Oeiras emite comunicado: ''Os radicais estão a destruir...

Presidente da Câmara de Oeiras emite comunicado: ”Os radicais estão a destruir Portugal”

O Município de Oeiras teve conhecimento de uma visita realizada pela líder do Bloco de Esquerda, acompanhada da Vereadora do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Oeiras, que deu origem a uma notícia no sítio da internet daquela força política de extrema esquerda cujos contornos importa esclarecer:

  1. O Município de Oeiras tem, em fase de aprovação, um parque empresarial promovido por um consórcio entre a Teixeira Duarte e a China Construction Company, em terrenos numa antiga pedreira, em Caxias, a Pedreira das Perdigueiras, num investimento estimado em mais de 300 milhões de euros, que se prevê criar mais de 2000 postos de trabalho.
  1. Sim, como refere a notícia do sítio da internet do partido radical Bloco de Esquerda, caso o empreendimento seja bem-sucedido, é provável que haja lugar à criação de riqueza, de postos de trabalho e lucro, tudo conceitos espúrios para os radicais que, para os comuns mortais, são positivos.
  1. Sem criação de riqueza os salários dos portugueses não crescem; sem trabalho o País não evolui (sabemos que trabalho não é coisa muito habitual para os radicais, mas a maior parte dos portugueses precisam de trabalhar para ganhar a vida) e sem perspetiva de lucro não há investimento privado.
  1. Percebemos que a líder daquele partido de extrema esquerda radical não aprecie a qualidade de vida e os bons indicadores de Oeiras, há muito que defendemos uma sociedade livre, inclusiva e de bem-estar, provavelmente muito distante da Albânia sonhada pelos radicais do Bloco de Esquerda.
  1. Quando a líder dos radicais da extrema esquerda fala de enriquecimento das elites estará a referir-se à média salarial mais elevada do País? Aos programas de habitação da população carenciada, da classe média ou dos jovens? À universalização do acesso ao ensino superior que promovemos para todos os jovens do Concelho?
  1. Sabemos que, muito provavelmente, a líder da extrema esquerda radical não conhecerá a realidade de Oeiras, mas aqui não há terreno social fértil para vender as suas propostas de banha da cobra, que vêm dividindo os portugueses e atrasando Portugal.
  1. Oeiras, nos seus curtos 46Km2 e com apenas 1,7% da população do País representa 13% do PIB e tem os melhores indicadores de desenvolvimento de Portugal. Os radicais da extrema esquerda aqui nunca passarão!

Isaltino Morais

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes