18.6 C
Oeiras Municipality
Dom 26 Junho 2022
Inicio Entretenimento Cultura Projeto Notas de Contacto da OCPsolidária na CERCIOEIRAS e a banda rock...

Projeto Notas de Contacto da OCPsolidária na CERCIOEIRAS e a banda rock 5ª Punkada continuam em digressão

O Projeto Notas de Contacto – a OCPsolidária na CERCIOEIRAS e a banda rock 5ª Punkada continuam em digressão e deste vez subiram ao palco da Sala Grande da Oficina Municipal do Teatrão, em Coimbra, no dia 8 de junho.

Este concerto reuniu em palco, mais uma vez, os dois projetos amplamente relevantes no sentido da utilização da música como fator importante no desenvolvimento e capacitação de pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral.

Para este concerto foi criada uma obra original, com ambientes diversificados a partir da exploração e manipulação do material sonoro, que vão desde o som mais simples, individual e introspetivo, até uma explosão de energia vocal e instrumental conjunta.

O espetáculo combinou diferentes instrumentos, como flauta, clarinete, contrabaixo, percussão, teclas, guitarra elétrica e baixo que, progressivamente, vão ganhando expressão até à pulsação dos ritmos do rock, com mistura de improvisação, tecnologia, partituras ao vivo ou canto idealizado e implementado por todos os membros do grupo.

O Projeto Notas de Contacto – OCP Solidária na CERCIOEIRAS e os 5ª Punkada estão em digressão pelo país. O próximo concerto será no dia 1 de outubro em Guimarães.

Mais sobre o Projeto Notas de Contacto – OCP Solidária na CERCIOEIRAS

projeto, promovido pela Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), nasceu em 2009 com o objetivo de desenvolver ações e atividades musicais destinadas a potenciar as capacidades das pessoas com deficiência intelectual, promovendo a qualidade de vida e a integração nos seus contextos de vida.

Com objetivos específicos estabelecidos para cada ano, para 2022 pretende-se internacionalizar o projeto, estabelecer novas parcerias, nacionais e internacionais, e realizar concertos, dentro e fora do país.

Sobre os 5ª Punkada

Os 5ª Punkada são uma banda que, utilizando instrumentos convencionais e outros adaptados, compõe e interpreta músicas originais e tem sonhos comuns a muitas outras bandas: gravar um álbum ou fazer uma digressão. O grupo nasceu no seio da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Encerramento da Fase I do Parque dos Poetas de 27 de junho a 5 de julho

A I Fase do Parque dos Poetas, em Oeiras, estará encerrada ao público para a preparação e realização do evento ‘Festival Panda’. ⚠️ AVISO: Encerramento...

Requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras

O Município de Oeiras irá proceder à requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras, entre 27 de junho e 1 de julho. Esta...

Município de Oeiras apoia Equipa de Basquetebol do Paço de Arcos Clube

A Equipa de Basquetebol dos Sub-14 A Masculinos do Paço de Arcos Clube esteve presente na última Reunião de Câmara para agradecer à Câmara...

Festival Internacional de Piano de Oeiras – FIPO está a chegar

O Festival Internacional de Piano de Oeiras (FIPO) está de volta com a realização de inúmeros recitais. A Academia de Música Flor da Murta realiza...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz