18.1 C
Oeiras Municipality
Qui 5 Agosto 2021
Inicio Economia Projeto Porto Cruz está disponível para consulta pública online

Projeto Porto Cruz está disponível para consulta pública online

O processo de loteamento do Projeto Porto Cruz está disponível para consulta pública online.

Este projeto vai resolver o problema do amianto na antiga fábrica Lusalite e aumentar a área pública daquela zona de 3.000m2 para 70.000m2. Além disso, serão criados 2.000 postos de trabalho.

A consulta do processo, ou apoio na boa compreensão da proposta e esclarecimentos de eventuais dúvidas, pode ser feita ainda presencialmente, mediante marcação prévia, na Unidade de Atendimento e Apoio Administrativo, localizada no Edifício dos Paços do Concelho, em Oeiras, de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 16h00.

Pode ainda ser solicitado o envio por correio, através de requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Oeiras ou através do correio eletrónico para: urbanismo.online@cm-oeiras.pt.

Devido ao contexto pandémico e a problemas informáticos que levaram ao atraso da disponibilização online dos documentos referidos, o prazo de consulta do processo, inicialmente previsto de 30 dias, foi prorrogado por mais 15 dias.

Clique no filme abaixo para conhecer melhor o que está previsto para o local.

1 COMENTÁRIO

  1. Exmo Sr. Presidente da CMO Dr. Isaltino Morais,

    O projeto de Porto Cruz tem uma qualidade acima de tudo feito na zona Metropolitana de Lisboa até hoje. Vai pôr Oeiras no mapa como o Concelho com o melhor projeto e reforçar a nível de qualidade de vida para quem for para lá trabalhar ou viver ou desfrutar todas as inúmeras valências do mesmo.

    Quando fizeram a Torre Eifel houve abaixo assinados contra, o mesmo com a Centro Cultural de Belém, com a ponte Vasco da Gama, com o Túnel da Amoreiras, etc. Infelizmente em democracias com liberdade de expressão como a nossa as minorias activas tem um peso mais do que preponderante em termos de decibéis quando compradas com as maiorias silenciosas. Mas nos deixemos impressionar. Existem muito mais a favor do que contra o projeto.

    Investimos e trabalhamos há mais de 20 anos, num investimento de longo prazo que vai criar mais de 500 postos de trabalho em permanência e mais de €70 milhões de recitas de impostos inicialmente e depois na perpetuidade em IVA e IMI receitas para o erário publico.

    Vamos também resolver com o viaduto e a rotunda o problema do trânsito causado pelo cruzamento a 4 tempos. Uma outra mais valia para todos na zona e reforçar os diques do rio Jamor para atenuar os riscos de cheias.

    A estação do combóio vai ser renovada, vai ter parque de estacionamento publico. Vai haver mais 70.000 m2 de zonas publicas versus os cerca de 4.000 m2 de hoje. Menos impermeabilização dos solos. Mais de 20.000 de zonas verdes. 4 acessos pedonais ao rio para todos. Habitação, escritórios, hotel, restaurantes, lojas e bares. Health club, supermercado, comercio, anfiteatro publico, sala polivalente, clube náutico, piscinas publicas e praia duas vezes maior do que actual limpa e com cafeteria e WCs.

    Marina e parque publico. Miradouro publico no ultimo andar do edifício de escritórios. Wifi gratuito e espectáculos aos fins de semana.

    Tudo feito com capitais privados. Parabéns pela iniciativa e não hesite. Quanto mais depressa melhor, desejoso de ir viver para lá.

    E não sou o único, Porto Cruz vai atrair muitas empresas e residentes para o Concelho de Oeiras não tenha duvidas.

    Com os melhores cumprimentos,
    Pedro Silveira.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

”Do Avesso” encerra Festival World Academy no Auditório Ruy de Carvalho

E se de repente o mundo estivesse “Do Avesso”? É este o mote para “Do Avesso”, o evento que decorre no próximo dia 5 de...

II Plano Nacional para a Juventude. Oeiras lança questionário online para jovens

Em Portugal, a Juventude tem a especial proteção dos seus direitos, consagrados no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa. Para desenvolvermos melhores políticas...

Auditório Ruy de Carvalho recebe hoje “Em Caso de Emergência, Fale!”

Concebido e produzido pela Turma de Produção de Eventos e Espetáculos da World Academy como exercício de final de curso, " Em Caso de...

Festival Rosa dos Ventos no Mosteiro da Cartuxa

O Festival Rosa dos Ventos é um projeto da curadoria de Vitorino Salomé, com vista a promover e sediar a partilha cultural e artística,...

Comentários Recentes