13.4 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Fevereiro 2023
Inicio Entretenimento Cultura Próxima sessão de SALA DE ESTAR recebe Kady e Djodje no Teatro...

Próxima sessão de SALA DE ESTAR recebe Kady e Djodje no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

As noites da SALA DE ESTAR trazem ao Teatro Municipal Amélia Rey Colaço muita música, conversa e partilha de histórias, sob o aconchegante pano de fundo de uma verdadeira sala de estar, em casa de amigos. Com direcção artística de Cláudia Semedo, a iniciativa procura aproximar artistas e público, numa experiência exclusiva e intimista. Por lá já passaram nomes como Dino D´Santiago, Márcia, NBC, Sara Tavares, Diana Castro, Tatanka, Toty Sa’med e Nayara.

No dia 26 de Janeiro, são Kady e Djodje que se juntam para nos receber. Cabo-verdianos de raíz, escolheram Lisboa como base para viver e criar. Na SALA DE ESTAR vamos ter o privilégio de sentir de perto a poderosa energia musical que os une, numa noite de partilha onde as canções são o pretexto para a troca de histórias. Uma oportunidade a não perder.

KADY

Kady nasceu e cresceu na ilha de Santiago, na cidade da Praia, rodeada de música e grandes mulheres que definiram e moldaram a sua personalidade. Filha de Terezinha Araújo, fundadora e vocalista do grupo Simentera, cresceu ao lado de figuras de destaque da música tradicional cabo-verdiana. É neta de Amélia Araújo (Maria Turra), radialista de origem angolana, responsável pela Rádio Libertação do PAIGC durante a luta pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Começou a fazer música durante a infância e adolescência, vencendo concursos de música para jovens cantores, e também fez teatro em Santiago. Já adulta, aposta na formação musical e inclui no seu percurso, em busca de conhecimento, o Brasil e os Estados Unidos da América. Em 2015, lançou o seu primeiro álbum a solo, “Kaminho”, pela BRODA MUSIC e fez de Lisboa a cidade base da sua carreira artística. Em 2020, recebeu o convite para participar na edição do Festival da Canção para interpretar o tema “Diz Só” do cantor e compositor Dino d’Santiago e do compositor Kalaf Epalanga. O seu novo projeto musical “Lumenara” foi lançado em Novembro de 2022.

DJODJE

Djodje é um cantor e compositor cabo-verdiano (pequeno arquipélago africano) radicado em Portugal. Com mais de 20 anos de carreira. Djodje começou a cantar aos 12 anos e agora tem 5 álbuns solo e vários singles de sucesso. Hoje é uma das maiores estrelas da lusofonia com mais de 260 milhões de visualizações no youtube e mais de 800.000 seguidores nas redes sociais.

Premiado internacionalmente, a sua voz poderosa mas suave, que transmite emoção e faz querer dançar ao ritmo da kizomba e do afro pop, fazem dele uma das mais promissoras estrelas africanas internacionais.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro nas comemorações do Dia Mundial do Cancro

O Município de Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) nas comemorações do Dia Mundial do Cancro. Celebrado no dia 4 de fevereiro,...

Hipismo: Cardiga Equestrian Circuit vai na 4ª edição e abre este domingo

A Academia Equestre João Cardiga vai abrir a época desportiva 2023, com o 1º OPEN do  Cardiga Equestrian Circuit,  que se realizará no domingo,...

Clássicos em Oeiras traz Concerto ”Jovens Talentos”

‘Jovens Talentos’ é o próximo concerto a realizar-se no âmbito do programa ‘Clássicos em Oeiras’, no próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório Municipal...

Espetáculo infantil ‘Confetes Contados’ na Biblioteca Municipal de Algés

A Biblioteca Municipal de Algés vai receber o espetáculo infantil ‘Confetes Contados’, no dia 4 de fevereiro, pelas 15h30. Este espetáculo, desenvolvido pela Baileia Arte...

Comentários Recentes