Foram apresentados os dois candidatos para encabeçar as listas nas próximas eleições autárquicas na freguesia da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada e Dafundo, e na freguesia da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, respetivamente, Miguel Gonçalves e Tiago Tarracha.
Miguel Gonçalves, 53 anos, natural do Alandroal, reside no concelho de Oeiras há 19 anos e há 9 anos na freguesia. Inspetor de tráfego na Carris, com funções de gestão de equipas, gestão de carreiras, formação, entre outras.
Militante do PS, desde 2007, ano em que foi reativada a Setorial da Carris. Foi membro e coordenador do Secretariado de Barcarena, membro da Secretariado da Comissão Política, com os pelouros do associativismo e ação social. Desde 2020, é membro do Secretariado de Linda-a-Velha e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Setorial da Carris.
Tiago Tarracha, 34 anos, natural de Lisboa, licenciado em Comunicação Aplicada – Publicidade, Marketing e Relações Públicas- Universidade Lusófona. Atualmente é de Managing Partner and co-founder da Agência NERVO.
Frequentou todo o ensino em Carnaxide e foi escuteiro e dirigente, tendo representado o Agrupamento 908 de Carnaxide na Comissão Municipal da Juventude durante 12 anos e na Comissão Social da Freguesia.
Integra, desde 2009, em diferentes mandatos, a Assembleia de Freguesia de Carnaxide.
Os nomes destes dois candidatos a cabeça de lista vão ainda ser votados em assembleia de militantes das respetivas freguesias.
A Concelhia do PS Oeiras sublinha “a discussão saudável no processo de escolha destes candidatos, reforçando que todos contam para ajudar o partido a mudar Oeiras e a ter um bom resultado nas próximas eleições autárquicas”.
Moro em Linda-a Velha desde 1965. Os presidentes da Junta têm passado sem se fazerem notar. O atual, do PSD, nem sei quem é. O contato com a população é zero. Apenas um que faleceu prematuramente, falava com as pessoas na rua e dava-se a conhecer. Pela informação o candidato vai a votos na Assembleiau de militantes onde vai expor o seu programa. Não sou militante, mas sempre votei PS. Gostava de poder assistir à Assembleia, sem nenhuma interferência como é óbvio. Para isso, se o secretariado da Secção de Linda-a Velha estiver de acordo, informarem-me da data e hora da Assembleia.
.