18.4 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Portugal PSP e a GNR pedem contratação anual de cerca de dois mil...

PSP e a GNR pedem contratação anual de cerca de dois mil elementos até 2023

A PSP e a GNR necessitam “no mínimo” de um recrutamento anual de cerca de dois mil elementos até 2023 para colmatar as saídas do efetivo.

O ministro da Administração Interna anunciou o recrutamento de cerca de 10 mil elementos para as forças e serviços de segurança até 2023 no âmbito do plano plurianual da admissão, contudo, os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR consideram que o número de contratações deverá ser superior, falando de um recrutamento anual de cerca de dois mil elementos até 2023.

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR estiveram reunidos com o secretário de Estado Antero Luís no quadro das negociações em curso e, segundo o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), “o secretário de Estado não avançou com o número exato sobre o número de entradas, mas garantiu que o plano tem em conta as propostas do sindicato”, disse, sustentando que “no mínimo devem entrar para a PSP 4.000 polícias até 2023”.

Paulo Rodrigues afirmou que vão sair da Polícia de Segurança Pública 3.600 polícias até 2023 por limite de idade.

O presidente do maior sindicato do PSP considerou “positivo” a entrada de novos polícias uma vez que vão “garantir o rejuvenescimento na polícia e acelerar a transferência de elementos entre comandos e as promoções”.

No mesmo sentido, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) defende que “no mínimo” devem ser recrutados 1.100 militares por ano até 2023, tendo em conta as 3.322 saídas previstas.

O presidente da APG/GNR frisou que o secretário de Estado avançou na reunião que os 10 mil novos elementos para a PSP, GNR e SEF incluem também civis.

Paulo Rodrigues e César Nogueira afirmaram que se vão manter os protestos marcados pelos elementos da PSP e da GNR para 21 de janeiro em Braga, Lisboa e Faro.

Na semana passada, os polícias decidiram realizar ações de protesto mensalmente até que o Governo responda às reivindicações.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS vence segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2024. Manuel Duque vence esperanças

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, a Etapa II do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar...

Praia de Caxias recebe este domingo simulacro de Tsunami

Mais de 60 operacionais, apoiados por 25 viaturas, da Proteção Civil Municipal de Oeiras vão estar, a partir das 10:00 de domingo, na Praia...

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Comentários Recentes