14 C
Oeiras Municipality
Dom 25 Fevereiro 2024
Inicio Portugal Quinta-feira de céu pouco nublado mas com descida da temperatura. Mais de...

Quinta-feira de céu pouco nublado mas com descida da temperatura. Mais de 30 concelhos em perigo máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quinta-feira céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no extremo norte, estando ainda prevista uma pequena descida de temperatura, sendo mais significativa na máxima.

É também esperado vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, sendo temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio até ao meio da tarde, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste, com rajadas até 75 km/h em alguns locais, e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h, em especial durante a tarde.

Para a região da Grande Lisboa, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo com vento moderado (20 a 30 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) durante a tarde, com rajadas até 75 km/h. Descida da temperatura máxima.

No Grande Porto, espera-se céu geralmente limpo com vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, em especial durante a tarde.

Mais de 30 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritros de Faro, Beja, Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Bragança em risco muito elevado.

Em perigo elevado estão igualmente mais de uma centena de municípios nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém , Lisboa, Setúbal, Évora e Portalegre.

Devido ao tempo quente, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até domingo.

O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura, em especial a máxima, e vento forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 75/80 quilómetros por hora (km/h).

O céu vai estar pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade no extremo norte, e haverá neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do Norte e Centro

As temperaturas máximas vão variar entre os 23º em Aveiro e os 38º em Faro, enquanto as mínimas entre os 15º em Bragança, Braga e Guarda e os 22º em Faro.

 

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ cria novo laboratório em Portugal para testar iluminação no interior de veículos de nova geração

O laboratório de ótica para o setor automóvel do ISQ-CTAG, empresa participada do grupo ISQ, é o único em Portugal a testar iluminação interior...

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’! A prova, que conta com o apoio do Município de Oeiras, é organizada pela Associação de...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘Histórias de Música e Música com Histórias’ no Palácio Marquês de Pombal

‘Histórias de Música e Música com Histórias’ é o tema do próximo Concerto Didático para Pais & Filhos, no âmbito do programa Clássicos em...

‘Champagne’ é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 – ‘Redescobrir Alfred Hitchcock’

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos. Durante o ano...

Comentários Recentes