16 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Fevereiro 2024
Inicio Entretenimento Cultura Richard Zimler é o convidado da próxima sessão de Café com Letras

Richard Zimler é o convidado da próxima sessão de Café com Letras

Richard Zimler é o convidado de mais uma sessão do Café com Letras, que irá decorrer no dia 8 de novembro, terça-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Algés.

O ‘Café com Letras’ é uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de Língua Portuguesa e estrangeira e o seu público.

Esta sessão é inserida no Passa a Palavra! Festas do Ofício de Narrar’, um festival que promete trazer a Oeiras, entre os dias 7 a 13 de novembro, contos, música, literatura, animação de rua, conversas, residência artística, oficinas e mercadinhos.

Saiba mais sobre o convidado e o moderador:

▶️ Richard Zimler
Nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Em 1996 publicou o seu primeiro romance, “O último cabalista de Lisboa“e desde aí publicou mais doze romances, uma coletânea de contos e seis livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas. “A aldeia das almas desaparecidas – A floresta do avesso” é o seu mais recente livro.

➡️ José Mário Silva
Nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

A sessão será também transmitida em direto no Facebook do Município de Oeirasdas Bibliotecas Municipais de Oeiras e canal Youtube do Município de Oeiras.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras inaugura Espaço de Emergência Social

O Espaço de Emergência Social, inaugurado nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, pela Vereadora Teresa Bacelar e técnicos municipais, assegura o atendimento a pessoas...

Segunda ação de plantação aberta à comunidade em Carnaxide

Carnaxide é o local escolhido para a segunda ação de plantação aberta à comunidade, a realizar nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro....

António Sala é o convidado do ‘Nós Leitores’ de fevereiro

António Sala, comunicador com mais de sessenta anos de carreira, é o convidado da próxima sessão de ‘Nós, Leitores’ que se irá realizar dia...

Câmara de Oeiras entrega casas a funcionários do Município

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai inaugurar e entregar, na próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, às 11h30, na Rua...

Comentários Recentes