15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Entretenimento Musica Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide arranca ano letivo 2020-2021

Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide arranca ano letivo 2020-2021

A Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide vai arrancar com o Ano Lectivo 2020-2021 da sua Escola de Música no próximo dia 14 de Setembro e até final do mês decorrerão as aulas de apresentação e as aulas de experiência para todos os que quiserem contactar com a imensa variedade de instrumentos ao dispor.

 

Este ano a SFFC terá novas disciplinas na sua oferta e alargou também o âmbito musical incluindo uma vertente mais ligeira.

 

Assim, num contexto de Banda Filarmónica e Orquestra Clássica tem disponíveis as habituais aulas de Sopros e Metais, incluindo Clarinete, Flauta de Bisel, Flauta Transversal, Oboé, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba/Sousafone.

 

Continuam com as aulas de Percussão que integram Marimba, Tímpanos, Bateria e Glockenspiel/Xilofone e foram integrados 3 novos professores para as cordas com aulas de Violino, Violoncelo e Contrabaixo.

 

Na vertente mais ligeira na área da Pop, Rock e Jazz continuam com as aulas de Guitarra (clássica e eléctrica) à qual se juntam as novas aulas de Baixo Eléctrico e Bateria com 2 novos professores, e a Dinâmica de Grupo com ensaios em formato de Banda.

 

As aulas de Piano mantêm a sua abrangente versatilidade quer na vertente clássica quer na ligeira e toda a oferta é complementada pelas aulas de Formação Musical.

 

Também o Grupo Coral iniciará os seus ensaios semanais no próximo dia 15 para os nossos Coralistas e todos os que queiram experimentar a sensação de cantar em grupo.

 

A Banda Filarmónica e Orquestra de Carnaxide continuam a integrar todos os que queiram tocar, tenham ou não instrumento, tenham mais ou menos prática.

 

Sendo uma preocupação séria de todos, a SFFC preparou um Plano de Contingência e adaptou as suas instalações à circunstância, certos de que podem disponibilizar aulas presenciais com a máxima segurança para professores e alunos.

 

No entanto, mantêm-se também disponíveis opções de aulas à distância, quer como alternativa para aqueles que não se sintam confortáveis nas aulas presenciais, quer como solução de recurso caso sejamos forçados a novo período de confinamento.

 

Para esclarecimentos, matriculas ou marcações de aulas experimentais através do email geral@sffc.pt, pelo telemóvel/WhatsApp 966 474 719 ou na página de Facebook.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes