19.7 C
Oeiras Municipality
Sáb 26 Setembro 2020
Inicio Entretenimento Musica Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide arranca ano letivo 2020-2021

Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide arranca ano letivo 2020-2021

A Sociedade Filarmónica Fraternidade de Carnaxide vai arrancar com o Ano Lectivo 2020-2021 da sua Escola de Música no próximo dia 14 de Setembro e até final do mês decorrerão as aulas de apresentação e as aulas de experiência para todos os que quiserem contactar com a imensa variedade de instrumentos ao dispor.

 

Este ano a SFFC terá novas disciplinas na sua oferta e alargou também o âmbito musical incluindo uma vertente mais ligeira.

 

Assim, num contexto de Banda Filarmónica e Orquestra Clássica tem disponíveis as habituais aulas de Sopros e Metais, incluindo Clarinete, Flauta de Bisel, Flauta Transversal, Oboé, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba/Sousafone.

 

Continuam com as aulas de Percussão que integram Marimba, Tímpanos, Bateria e Glockenspiel/Xilofone e foram integrados 3 novos professores para as cordas com aulas de Violino, Violoncelo e Contrabaixo.

 

Na vertente mais ligeira na área da Pop, Rock e Jazz continuam com as aulas de Guitarra (clássica e eléctrica) à qual se juntam as novas aulas de Baixo Eléctrico e Bateria com 2 novos professores, e a Dinâmica de Grupo com ensaios em formato de Banda.

 

As aulas de Piano mantêm a sua abrangente versatilidade quer na vertente clássica quer na ligeira e toda a oferta é complementada pelas aulas de Formação Musical.

 

Também o Grupo Coral iniciará os seus ensaios semanais no próximo dia 15 para os nossos Coralistas e todos os que queiram experimentar a sensação de cantar em grupo.

 

A Banda Filarmónica e Orquestra de Carnaxide continuam a integrar todos os que queiram tocar, tenham ou não instrumento, tenham mais ou menos prática.

 

Sendo uma preocupação séria de todos, a SFFC preparou um Plano de Contingência e adaptou as suas instalações à circunstância, certos de que podem disponibilizar aulas presenciais com a máxima segurança para professores e alunos.

 

No entanto, mantêm-se também disponíveis opções de aulas à distância, quer como alternativa para aqueles que não se sintam confortáveis nas aulas presenciais, quer como solução de recurso caso sejamos forçados a novo período de confinamento.

 

Para esclarecimentos, matriculas ou marcações de aulas experimentais através do email geral@sffc.pt, pelo telemóvel/WhatsApp 966 474 719 ou na página de Facebook.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Alegro Alfragide volta a ter serviço My Style

A Consultoria de Imagem está de volta aos centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, com o regresso do serviço My Style, a cargo...

Aerlis promove curso ”Marketing Digital”

A Aerlis vai promover de 29 de setembro a 22 de outubro, às terças e quintas-feiras das 19h00 às 22h00 o curso ''Marketing Digital'' Objetivos: ...

Palácio dos Aciprestes recebe peça ”A Volta ao mundo em 80 dias”

Dia 27 de Setembro, às 11h00, a Byfurcação Teatro apresenta ''A Volta ao mundo em 80 dias'', no jardim do Palácio dos Aciprestes em...

Oeiras anuncia atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) nº 70-A/2020, de 11 de Setembro, mantém-se a competência do Presidente de Câmara...

Comentários Recentes