18.6 C
Oeiras Municipality
Dom 26 Junho 2022
Inicio Economia Trabalhadores independentes têm até dia 30 de abril, para entregar a declaração...

Trabalhadores independentes têm até dia 30 de abril, para entregar a declaração trimestral

Os trabalhadores independentes têm até dia 30 de abril, para entregar a declaração trimestral, onde constam os rendimentos recebidos nos primeiros três meses do ano.

Numa nota publicada no seu site, a Segurança Social informa que: “Durante o mês de abril, está a decorrer o período de entrega da declaração trimestral dos trabalhadores independentes”, na qual “devem ser indicados os rendimentos recebidos em janeiro, fevereiro e março de 2022, que servem para o cálculo das contribuições dos meses de abril, maio e junho de 2022”.

Segundo a mesma nota, “aquando da submissão da declaração trimestral, os trabalhadores independentes recebem uma notificação na sua Caixa de Mensagens da Segurança Social Direta respeitante à base de incidência contributiva que lhes foi fixada para os meses seguintes, onde consta o valor da contribuição prevista”.

“Em simultâneo, é remetida uma mensagem para a caixa de mensagens da Segurança Social Direta do contribuinte, informando que foi criada nova obrigação contributiva”, acrescenta.

Importa ainda referir que pode consultar o valor das contribuições a pagar na Segurança Social Direta » Conta Corrente » Posição Atual » Valores a pagar » Contribuições Correntes, “sendo indicada a data limite de pagamento do respetivo mês”.

“Também se encontra disponível, na Segurança Social Direta » Conta Corrente » Posição Atual » Valores a pagar, no separador «Contribuições em atraso​«, a consulta das contribuições de meses anteriores, cuja data limite de pagamento já se encontre ultrapassada, com os respetivos juros de mora”, sublinha o organismo.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Encerramento da Fase I do Parque dos Poetas de 27 de junho a 5 de julho

A I Fase do Parque dos Poetas, em Oeiras, estará encerrada ao público para a preparação e realização do evento ‘Festival Panda’. ⚠️ AVISO: Encerramento...

Requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras

O Município de Oeiras irá proceder à requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras, entre 27 de junho e 1 de julho. Esta...

Município de Oeiras apoia Equipa de Basquetebol do Paço de Arcos Clube

A Equipa de Basquetebol dos Sub-14 A Masculinos do Paço de Arcos Clube esteve presente na última Reunião de Câmara para agradecer à Câmara...

Festival Internacional de Piano de Oeiras – FIPO está a chegar

O Festival Internacional de Piano de Oeiras (FIPO) está de volta com a realização de inúmeros recitais. A Academia de Música Flor da Murta realiza...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz