22.1 C
Oeiras Municipality
Qui 26 Maio 2022
Inicio Entretenimento Cultura Travessia das Letras. Festa Infantojuvenil da Língua Portuguesa no Parque dos Poetas

Travessia das Letras. Festa Infantojuvenil da Língua Portuguesa no Parque dos Poetas

A segunda festa infantojuvenil da língua portuguesa, ‘Travessia das Letras’, irá decorrer entre os dias 16 e 22 de maio, no Templo da Poesia do Parque dos Poetas, em Oeiras.

No bicentenário da Independência do Brasil, a literatura infantojuvenil nacional é o ponto de partida para a sua celebração, que envolve artistas lusófonos e referências da cultura brasileira como Pedro Luis, Daniel Munduruku, Roberto Bomtempo, Miriam Freeland, Ciça Fittipaldi e Teatro Tablado.

Outras artes como cinema, teatro, música e culinária também estarão representadas no evento. A iniciativa tem entrada livre e dirige-se ao público em geral (Comunidade, famílias e escolas – desde o jardim de infância ao ensino secundário).

As turmas/escolas da rede pública do concelho de Oeiras devem inscrever-se no portal Oeiras Educa+. O público em geral e as turmas/escolas da área metropolitana de Lisboa devem fazê-lo através do email travessiadasletras2022@gmail.com.

O evento, cuja 1ª edição aconteceu no ano de 2019, conta com o apoio do Município de Oeiras em Portugal e da Câmara Municipal de Oeiras, no estado brasileiro do Piauí, cidades-irmãs.

A ‘Travessia das Letras’ nasceu a partir do desejo de aproximar culturas que partilham a língua portuguesa, idioma oficial em países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, que reúnem mais de 250 milhões de pessoas.

Para mais informações, consulte as redes sociais da ‘Travessia das Letras’, ou contacte pelo tlm: 912 618 727.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Lisboa. Costuma usar Metro e CP? Estes transportes vão estar em greve na sexta-feira

O Metropolitano de Lisboa e a CP - Comboios de Portugal, anunciaram que irão estar em greve esta sexta-feira, pelo que se costuma utilizar...

Covid-19. Média de infeções voltou a subir de 22.805 para 29.101 casos diários em Portugal

A média de infeções voltou a aumentar de 22.805 para 29.101 casos diários em Portugal. Segundo o relatório semanal do Instituto Nacional de Saúde...

3ª edição do espetáculo final ‘Crianças ao Palco’ está a chegar

A 3ª edição do espetáculo final ‘Crianças ao Palco’ acontece no dia 27 de maio, no Auditório da Fase 1 do Parque dos Poetas,...

Próxima sessão de ”Café com Letras” tem Lilian Thuram como convidado

No dia 27 de maio, pelas 21h30, realiza-se, na Biblioteca Municipal de Algés, mais uma edição do Café com Letras, uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz