18.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Mundo Turquia. Novo sismo fez um morto e 69 feridos esta segunda-feira

Turquia. Novo sismo fez um morto e 69 feridos esta segunda-feira

Registou-se esta segunda-feira um novo sismo, de magnitude 5.6, no sul da Turquia. O sismo registado na cidade de Ysilyurt, na província de Malatya, provocou uma morte, feriu 69 pessoas e destruiu vários edifícios.

Três semanas após o tremor de terra que devastou a região, o departamento governamental turco para situações de emergência (AFAD), através do seu responsável, Sezer disse que mais de vinte edifícios colapsaram na sequência deste tremor de terra.

O autarca da cidade de Yesilyurt, Mehmet Cinar, disse à estação de televisão Haberturk que “o pai e uma filha” ficaram “encurralados nos escombros de um edifício de quatro andares” depois de entrarem o prédio na tentativa de recolherem alguns pertences.

Segundo aquele canal televisivo, as equipas de socorro estão neste momento a operar em parques de estacionamento automóvel de dois edifícios de apartamentos que ficaram danificados.

A cidade de Malatya é uma das onze províncias da Turquia atingidas pelo tremor de terra que devastou partes do sul do território turco e o norte da Síria no passado dia 06 de fevereiro.

O tremor de terra do princípio do mês (7.8 de magnitude) fez pelo menos 48 mil mortos nos dois países tendo provocado danos em 173 mil edificações na Turquia.

Hoje, o Governo e o AFAD apelaram à população para não tentar entrar nos edifícios danificados devido ao risco de réplicas.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS vence segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2024. Manuel Duque vence esperanças

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, a Etapa II do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar...

Praia de Caxias recebe este domingo simulacro de Tsunami

Mais de 60 operacionais, apoiados por 25 viaturas, da Proteção Civil Municipal de Oeiras vão estar, a partir das 10:00 de domingo, na Praia...

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Comentários Recentes