14.3 C
Oeiras Municipality
Sex 24 Maio 2024
Inicio Entretenimento Cultura Uma perdiz e quatro perdigotos de Bordalo II é a nova peça...

Uma perdiz e quatro perdigotos de Bordalo II é a nova peça de arte do Taguspark

Depois do “Esquilo Colorido”, o Taguspark tem agora uma perdiz e quatro perdigotos nos seus jardins. “Plastic Partridges” é a segunda obra do artista plástico Bordalo II a integrar o roteiro de arte urbana da Cidade do Conhecimento. A nova “família” pode ser visitada diariamente junto ao Edifício Tecnologia III.

A obra “Plastic Partridges” de Bordalo II, adquirida pelo Taguspark, inclui-se numa série de trabalhos denominada Big Trash Animals, que visa chamar a atenção para um problema da atualidade, relacionado com a produção de lixo, o desperdício, a poluição e os seus efeitos no nosso planeta. O objetivo do artista português é propor um olhar diferente sobre os nossos hábitos.

A ideia passa por representar uma imagem da natureza, neste caso os animais, construída com aquilo que a destrói. Os animais utilizados são espécies locais, extintas ou em perigo.

A perdiz e os quatro perdigotos, que podem ser visitados em exclusivo no Taguspark, são parte dos animais escultóricos gigantes construídos exclusivamente com desperdícios.

A obra foi construída com materiais em fim de vida, tais como para-choques acidentados, contentores do lixo queimados, pneus e eletrodomésticos, entre outros. Muitos destes componentes foram encontrados em terrenos baldios, fábricas abandonadas ou obtidos diretamente a empresas que terão de se desfazer deles para uma possível reciclagem.

Bordalo II, pseudónimo de Artur Bordalo, é um artista plástico nascido em Lisboa em 1987, neto do pintor Artur Real Chaves Bordalo da Silva, conhecido como Bordalo.

“Plastic Partridges” é agora parte integrante do M.A.U. – Museu de Arte Urbana – em desenvolvimento no Taguspark e que conta com obras de diversos artistas plásticos portugueses reconhecidos a nível internacional, entre os quais Boldalo II, Clo Bourgard, Osir, Gonçalo Mar, The Caver, Styler, Youthone e o grupo Rethorica Studio.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Carnaxide e Queijas. Novo site da união de freguesias garante maior interação

Mais eficiente e mais completa. A nova página de internet da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas já pode ser consultada em www.ufcq.pt. Esta...

Livraria Municipal Verney celebra ”Dia de África”

Comemore o Dia de África, com diversas atividades no dia 25 de maio na Livraria Municipal Verney. O dia vai começar com uma sessão de...

Clássicos em Oeiras traz Recital ‘Sonoridades Contrastantes’ no Palácio Marquês de Pombal

O Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, recebe no dia 25 de maio, às 18h, o recital ‘Sonoridades Contrastantes’, pela Orquestra de Câmara de...

CerciOeiras. Ainda se pode inscrever na XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão

No dia 25 de maio, pelas 21h, a CERCIOEIRAS realiza a XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão, pelo Passeio...

Comentários Recentes