17.6 C
Oeiras Municipality
Dom 16 Maio 2021
Inicio Entretenimento Cultura Uma perdiz e quatro perdigotos de Bordalo II é a nova peça...

Uma perdiz e quatro perdigotos de Bordalo II é a nova peça de arte do Taguspark

Depois do “Esquilo Colorido”, o Taguspark tem agora uma perdiz e quatro perdigotos nos seus jardins. “Plastic Partridges” é a segunda obra do artista plástico Bordalo II a integrar o roteiro de arte urbana da Cidade do Conhecimento. A nova “família” pode ser visitada diariamente junto ao Edifício Tecnologia III.

A obra “Plastic Partridges” de Bordalo II, adquirida pelo Taguspark, inclui-se numa série de trabalhos denominada Big Trash Animals, que visa chamar a atenção para um problema da atualidade, relacionado com a produção de lixo, o desperdício, a poluição e os seus efeitos no nosso planeta. O objetivo do artista português é propor um olhar diferente sobre os nossos hábitos.

A ideia passa por representar uma imagem da natureza, neste caso os animais, construída com aquilo que a destrói. Os animais utilizados são espécies locais, extintas ou em perigo.

A perdiz e os quatro perdigotos, que podem ser visitados em exclusivo no Taguspark, são parte dos animais escultóricos gigantes construídos exclusivamente com desperdícios.

A obra foi construída com materiais em fim de vida, tais como para-choques acidentados, contentores do lixo queimados, pneus e eletrodomésticos, entre outros. Muitos destes componentes foram encontrados em terrenos baldios, fábricas abandonadas ou obtidos diretamente a empresas que terão de se desfazer deles para uma possível reciclagem.

Bordalo II, pseudónimo de Artur Bordalo, é um artista plástico nascido em Lisboa em 1987, neto do pintor Artur Real Chaves Bordalo da Silva, conhecido como Bordalo.

“Plastic Partridges” é agora parte integrante do M.A.U. – Museu de Arte Urbana – em desenvolvimento no Taguspark e que conta com obras de diversos artistas plásticos portugueses reconhecidos a nível internacional, entre os quais Boldalo II, Clo Bourgard, Osir, Gonçalo Mar, The Caver, Styler, Youthone e o grupo Rethorica Studio.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ apoia iniciativa do Instituto Camões para Moçambique

O ISQ acaba de assinar uma parceria com o Instituto Camões para a implementação da ação “Mais Emprego para os jovens de Cabo Delgado”,...

MAP Oeiras. Programação Infantil ”Coisas que há que não há” já tem inscrições abertas

"Coisas que há que não há" é um conjunto de oficinas direcionadas para os mais novos. Com entrada livre, os participantes apenas têm de...

Oeiras celebra Dia Internacional dos Museus 2021

O Dia Internacional dos Museus, estabelecido em 1977 pelo ICOM (INTERNATIONAL COUNCIL OF MUSEUMS) é celebrado em todo o mundo no dia 18 de...

Mercado Municipal de Porto Salvo recebe Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’

O Mercado Municipal de Porto Salvo recebe nos terceiros sábados do mês a Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’. A próxima será já...

Comentários Recentes