16 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Fevereiro 2024
Inicio Saúde CoronaVirus Uso de máscara deixa de ser obrigatório nos transportes públicos e nas...

Uso de máscara deixa de ser obrigatório nos transportes públicos e nas farmácias

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou, após uma reunião do Conselho de Ministros, que deixa de ser obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos e nas farmácias de venda ao público.

Esta era uma das medidas que se mantinha até agora devido à pandemia de covid-19. Esta obrigatoriedade cai em alguns locais, contudo, o uso de máscara mantém-se obrigatório em estabelecimentos prestadores de saúde e de idosos.

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) deixou, contudo, a recomendação para a continuação do uso de máscara ou viseira nas farmácias, para prevenir a covid-19, em situações específicas e de mais vulnerabilidade.

“Nas situações de maior vulnerabilidade das pessoas que vivem com doença, ou na prestação de serviços de saúde nas farmácias realizados em gabinete de atendimento personalizado, a ANF recomenda a manutenção do uso de máscara ou viseira”, diz Ema Paulino, presidente da instituição.
Citada pelo SAPO, a ANF acrescenta que as farmácias aguardam a publicação do decreto-lei com a indicação da data em que a medida entra em vigor.
Por sua vez, também a Ordem dos Farmacêuticos, através do portal “Netfarma”, diz não acompanhar a decisão hoje anunciada em Conselho de Ministros, já que “as farmácias são espaços de saúde” e “não faz sentido” dissociar os estabelecimentos prestadores de saúde das farmácias.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras inaugura Espaço de Emergência Social

O Espaço de Emergência Social, inaugurado nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, pela Vereadora Teresa Bacelar e técnicos municipais, assegura o atendimento a pessoas...

Segunda ação de plantação aberta à comunidade em Carnaxide

Carnaxide é o local escolhido para a segunda ação de plantação aberta à comunidade, a realizar nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro....

António Sala é o convidado do ‘Nós Leitores’ de fevereiro

António Sala, comunicador com mais de sessenta anos de carreira, é o convidado da próxima sessão de ‘Nós, Leitores’ que se irá realizar dia...

Câmara de Oeiras entrega casas a funcionários do Município

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai inaugurar e entregar, na próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, às 11h30, na Rua...

Comentários Recentes