13.4 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Fevereiro 2023
Inicio Tecnologia Utentes da Fertagus já podem comprar e validar viagens com cartão ‘contactless’

Utentes da Fertagus já podem comprar e validar viagens com cartão ‘contactless’

A partir desta terça-feira, os utentes da Fertagus podem comprar e validar, em simultâneo, as viagens em todas as 14 estações da rede de comboios Fertagus, com qualquer cartão de pagamento ‘contactless’.

O pagamento pode ser feito através do cartão de pagamento ‘contactless’, diretamente nos validadores das estações, em equipamentos semelhantes aos que são validados os títulos de transporte. Segundo um comunicado da empresa, este pagamento “torna mais fácil e mais cómoda” a utilização dos comboios, bastando aos utilizadores apenas “selecionar o destino no validador, aproximar o seu cartão ‘contactless’ e seguir viagem”.

Segundo a empresa este é um projeto desenvolvido entre a Mastercard, a Fertagus, a Finaro, a Ubirider – uma start-up portuguesa, e a Axians, do grupo Vinci, para todos aqueles que usam diariamente os comboios suburbanos entre Lisboa e a margem Sul do Tejo.

Este é um projeto pioneiro em Lisboa, e visa “dar resposta aos desafios da transformação digital no setor da mobilidade urbana em Portugal, através do recurso a soluções tecnológicas inovadoras, incluindo na área dos pagamentos dos títulos de transporte”.

A administradora da Fertagus, Clara Esquível, citada na nota, revela que a empresa “tem vindo a procurar soluções inovadoras que permitam aos clientes ganhar eficiência nas suas viagens”: “A facilidade e comodidade na utilização do ‘contactless’ é determinante para garantir os níveis de qualidade do serviço e satisfação do cliente, que sempre foi nosso objetivo”.

“Uma maior facilidade no acesso ao serviço permite um ganho efetivo de tempo nas deslocações dos nossos clientes. A Fertagus tem como visão ser imprescindível nas soluções de mobilidade na área metropolitana de Lisboa e por isso tem sido pioneira em vários projetos, tendo apostado desde o início em promover a mobilidade urbana inteligente”, referiu.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro nas comemorações do Dia Mundial do Cancro

O Município de Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) nas comemorações do Dia Mundial do Cancro. Celebrado no dia 4 de fevereiro,...

Hipismo: Cardiga Equestrian Circuit vai na 4ª edição e abre este domingo

A Academia Equestre João Cardiga vai abrir a época desportiva 2023, com o 1º OPEN do  Cardiga Equestrian Circuit,  que se realizará no domingo,...

Clássicos em Oeiras traz Concerto ”Jovens Talentos”

‘Jovens Talentos’ é o próximo concerto a realizar-se no âmbito do programa ‘Clássicos em Oeiras’, no próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório Municipal...

Espetáculo infantil ‘Confetes Contados’ na Biblioteca Municipal de Algés

A Biblioteca Municipal de Algés vai receber o espetáculo infantil ‘Confetes Contados’, no dia 4 de fevereiro, pelas 15h30. Este espetáculo, desenvolvido pela Baileia Arte...

Comentários Recentes