20 C
Oeiras Municipality
Seg 27 Setembro 2021
Inicio Economia VdA, Católica Lisbon School of Business & Economics e Bi4ALL juntas pelos...

VdA, Católica Lisbon School of Business & Economics e Bi4ALL juntas pelos direitos fundamentais

A VdA participou com a Católica Lisbon School of Business & Economics e com a BI4ALL no “The Financial Times Innovative Lawyers – Global Legal Hackathon Challenge”, iniciativa que contou ainda com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da VdA Academia.

 

A equipa multidisciplinar que participou neste Hackathon criou o I-Dial, uma plataforma que tem como objetivo ajudar idosos que, devido a Covid-19 se encontram em isolamento.
O “The Financial Times Innovative Lawyers – Global Legal Hackathon Challenge” visou promover a identificação de soluções para as questões complexas suscitadas pela pandemia Covid-19.

 

Este Hackathon, realizado à escala mundial, surgiu numa altura crítica em que as empresas, os governos, sistemas jurídicos e a população foram forçados a enfrentar enormes desafios, de grande complexidade e severidade.

 

Nesta iniciativa global foram submetidos 170 projetos, participaram 225 organizações, perfazendo um total de 2700 participantes.

 

Ao longo das últimas três semanas a VdA – com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da VdA Academia – trabalhou, em parceria com a Católica Lisbon School of Business & Economics e com a BI4ALL, para responder ao desafio “How to facilitate risk groups’ equal access to fundamental rights while locked down or subject to restricted movement”.

 

Nesse contexto, a equipa procurou uma forma de ajudar idosos em isolamento a exercer os seus direitos fundamentais, e a aceder a bens e serviços essenciais. E, o resultado foi a plataforma I-Dial que, através de Inteligência Artificial e Linguagem Natural, estabelece a ligação entre o idoso (e outros grupos de risco) e um voluntário disponível para prestar o serviço naquela área, permitindo-lhe acesso, por exemplo, a medicamentos, refeições, consultas médicas ou trabalho voluntário na segurança das suas casas.

 

Os voluntários são selecionados e monitorizados pelas Associações, ambos registados na aplicação I-Dial, que regista as suas tarefas e desempenho.
Este foi um dos maiores eventos de inovação legal de sempre!

Clique aqui para saber mais sobre este projeto.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Final da competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian volta a ser o palco da grande final da maior competição, realizada em Portugal, pela melhor aplicação criada por jovens...

Programa Viva as Férias de Verão termina com jogo de Golfe

O Viva as Férias chegou ao fim! Para assinalar este dia e fortificar as boas memórias que ao longo dos anos se têm proporcionado a...

Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM já estão em funcionamento

As Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM, já estão em funcionamento. Faça já a sua inscrição! Consulte a www.oeirasviva.pt para conhecer todas as modalidades e...

Algés. Cleverti tem 50 vagas de emprego 100% remoto para preencher até final do ano

A Cleverti, empresa portuguesa de desenvolvimento e testes de software localizada em Algés, acaba de anunciar o seu crescimento, quer em termos de volume...

Comentários Recentes