13 C
Oeiras Municipality
Sáb 28 Novembro 2020
Inicio Economia VdA, Católica Lisbon School of Business & Economics e Bi4ALL juntas pelos...

VdA, Católica Lisbon School of Business & Economics e Bi4ALL juntas pelos direitos fundamentais

A VdA participou com a Católica Lisbon School of Business & Economics e com a BI4ALL no “The Financial Times Innovative Lawyers – Global Legal Hackathon Challenge”, iniciativa que contou ainda com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da VdA Academia.

 

A equipa multidisciplinar que participou neste Hackathon criou o I-Dial, uma plataforma que tem como objetivo ajudar idosos que, devido a Covid-19 se encontram em isolamento.
O “The Financial Times Innovative Lawyers – Global Legal Hackathon Challenge” visou promover a identificação de soluções para as questões complexas suscitadas pela pandemia Covid-19.

 

Este Hackathon, realizado à escala mundial, surgiu numa altura crítica em que as empresas, os governos, sistemas jurídicos e a população foram forçados a enfrentar enormes desafios, de grande complexidade e severidade.

 

Nesta iniciativa global foram submetidos 170 projetos, participaram 225 organizações, perfazendo um total de 2700 participantes.

 

Ao longo das últimas três semanas a VdA – com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da VdA Academia – trabalhou, em parceria com a Católica Lisbon School of Business & Economics e com a BI4ALL, para responder ao desafio “How to facilitate risk groups’ equal access to fundamental rights while locked down or subject to restricted movement”.

 

Nesse contexto, a equipa procurou uma forma de ajudar idosos em isolamento a exercer os seus direitos fundamentais, e a aceder a bens e serviços essenciais. E, o resultado foi a plataforma I-Dial que, através de Inteligência Artificial e Linguagem Natural, estabelece a ligação entre o idoso (e outros grupos de risco) e um voluntário disponível para prestar o serviço naquela área, permitindo-lhe acesso, por exemplo, a medicamentos, refeições, consultas médicas ou trabalho voluntário na segurança das suas casas.

 

Os voluntários são selecionados e monitorizados pelas Associações, ambos registados na aplicação I-Dial, que regista as suas tarefas e desempenho.
Este foi um dos maiores eventos de inovação legal de sempre!

Clique aqui para saber mais sobre este projeto.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Farmácias Holon lançam primeiro evento 100% digital

As Farmácias Holon promovem, pela primeira vez, o Encontro Holon 100% digital, nos dias 2 e 3 de dezembro. Sob o mote “Thinking For...

Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza novo Curso de Filosofia Prática

A Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza o CURSO DE FILOSOFIA PRÁTICA – Descobre-te na Sabedoria viva das Antigas Civilizações. O curso terá início no próximo...

Oeiras tem vida apresenta mais uma sessão em novembro

Se gostava de conhecer e saber como preservar a biodiversidade do nosso concelho, participe nos percursos e oficinas da ‘Agenda da Natureza’. Durante o mês...

Conheça as fases de projeto do Eixo Verde e Azul

O projeto Eixo Verde e Azul (EVA) visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz. Integra um...

Comentários Recentes