16.1 C
Oeiras Municipality
Ter 26 Outubro 2021
Inicio Desporto Velejadoras do Algés foram as vencedoras do Women Champions League de Vela

Velejadoras do Algés foram as vencedoras do Women Champions League de Vela

Decorreu neste fim-de-semana, na Lusíadas Saúde Porto Sailing 2021, a regata Women On Water Portugal, que é a maior regata feminina que se realiza em Portugal.
 
Esta prova apurou as equipas portuguesas que vão para disputar a final internacional, que se realiza em Cascais, entre 15 e 17 de outubro. É de salientar que no mundo da vela este é o modelo de competição em formato de Champions League europeia.
 
O campeonato foi disputado no Rio Douro, junto às margens de Vila Nova de Gaia e do Porto. Estiveram 10 tripulações na água, num total de 40 velejadoras, que ao longo de dois dias realizaram 12 regatas. As 4 equipas melhores classificadas disputaram a final na tarde de domingo, com o vencedor a ser encontrado no final de 2 regatas. Foram dois dias de regatas intensas, com muita competitividade e onde a frota nacional demonstrou o seu grande nível.
 
Marcaram presença as principais velejadoras nacionais, de onde destacam a olímpica Carolina João, as ex-olímpicas Sara Carmo (presente nos JO de Londres e no Rio de Janeiro), Rita Gonçalves (JO de Londres), assim como a esperança olímpica, Beatriz Gago.

A vitória foi da tripulação do Algés e Dafundo, com Carolina João, Rita Gonçalves, Joana Azevedo e Frederica Franchi. Foi uma vitória decidida na 2ª e última regata.
 
As restantes 3 equipas apuradas para a final são provenientes do Clube Naval de Cascais. Em segundo lugar e terceiros lugares ficaram a experiente tripulação lideradas por Inês Nolasco e Teresa Borges Coutinho, respetivamente. A olímpica Sara Carmo fechou a classificação das equipas que apuraram para a final.
 
Estas 4 tripulações finalistas apuraram para disputar a final europeia da Women On Water International, que se vai disputar em Cascais.

 
A organização desta regata é da Academia de Vela BBDouro em parceria com a Lusíadas Saúde, que vai assegurou o serviço médico oficial da Lusíadas Saúde Porto Sailing 2021 e garantiu ainda um posto de rastreio à Covid-19 para as atletas e equipas técnicas. Desta forma, a prova seguiu todas as normas e orientações da DGS para eventos desportivos e terve o controlo de procedimentos COVID-19.

“Somos o maior parceiro de saúde do desporto nacional, com um envolvimento nas mais diversas áreas, da competição à promoção da atividade física associada a estilos de vida saudáveis. E, enquanto organização socialmente responsável, somos igualmente promotores dos princípios da Inclusão e da Diversidade. À luz deste posicionamento que a Lusíadas Saúde assume o compromisso de tornar acessível a prática desportiva a toda a população” , afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Aerlis promove Curso: Organização de eventos nacionais e internacionais

A Aerlis vai realizar o Curso ''Organização de eventos nacionais e internacionais'', já a partir do próximo dia 26 de outubro de 2021, em...

SIMAS promovem 2ª edição do Ciclo de Debates sobre Inovação e Sustentabilidade

Os SIMAS de Oeiras e Amadora promovem a 2ª edição do Ciclo de Debates sobre Inovação e Sustentabilidade, que ocorrerá dia...

”A Queda da Casa Usher” em exibição no Ciclo de Masterclasses ”Filmes que eu Amo”

Por causa da pandemia, esta continua a ser a terceira temporada de uma masterclass a que com o título “Filmes que eu Amo”. Aos soluços....

Ciclo de Tertúlias da Orquestra de Câmara Portuguesa abre com o Presidente Isaltino Morais

A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) inaugura no dia 27 de outubro um Ciclo de Tertúlias a decorrer. "Oeiras | Inovação e Cultura" é o tema...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz