20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Uncategorized Visite a nova exposição de pintura do artista Durães-West no Taguspark

Visite a nova exposição de pintura do artista Durães-West no Taguspark

Da autoria do artista contemporâneo Durães-West, britânico a viver em Portugal, “Contrast” é uma exposição de pintura com formas e cores que contrastam, harmonizam ou causam disrupção. A exposição foi inaugurada no dia 8 de setembro e vai estar patente no Núcleo Central do Taguspark até 22 de outubro de 2022. A entrada é gratuita.

Nesta coleção de obras, produzidas com tintas acrílico e spray, as influências do artista são retiradas da Lisboa urbana, da cultura do oceano e da praia. As suas séries “Dark Matters”, “Blue” e “What” são baseadas em temas que abrangem a profundidade, a extensão, a escuridão, a luz, capturando a essência de uma cidade na vanguarda da inovação e o grande contraste que enfrentamos na vida e na morte.

Sobre o tema da exposição, o artista Durães-West explica a sua visão sobre “Contraste, o estado de ser surpreendentemente diferente de outra coisa em justaposição ou associação próxima. Como na vida; luz, escuridão, forma, sentimento, dia, noite, mar, céu; o contraste permite-nos medir a experiência.”

Com uma experiência de vida bastante rica, Durães-West nasceu no Reino Unido, cresceu na Arábia Saudita e vive, atualmente, em Portugal. Foi jogador profissional de rugby, fundou uma empresa de segurança que prestou serviços à família real saudita, foi dono de uma empresa de viagens para amantes de surf, foi treinador de desporto e é treinador de surfistas profissionais.

Essas vivências estão presentes nas suas obras, na paisagem moderna e urbana de Lisboa em contraste com as planícies alentejanas de sobreiros e oliveiras, nas start-ups e potencial tecnológico de Portugal no futuro ou na paleta de cores do oceano ou do céu ao nascer ou ao pôr do sol entre o contraste do dia e da noite.

A exposição de pintura “Contrast” pode ser visitada entre 9 de setembro e 22 de outubro, de segunda a sábado das 9h às 19h (exceto domingos e feriados). A inauguração, com a presença do artista, vai ter lugar no dia 8 de setembro, às 18h, no Núcleo Central do Taguspark.

Esta presença das artes e cultura no Taguspark – Cidade do Conhecimento insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana, que tem por objetivo promover o pensamento crítico e contribuir para o bem-estar de quem visita e trabalha no Parque.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

A 18ª edição do Congresso dos Cozinheiros celebrou a Cultura Africana

Foi nos dias 25 e 26 de setembro que os Nirvana Studios, em Barcarena, receberam mais uma edição do Congresso dos Cozinheiros, este ano...

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz