Num duelo inteiramente luso entre a Seleção Nacional Sub16 Masculinos e Portugal Sub15 Masculinos no Oeiras Basketball International Tournament, foi a equipa mais velha a sorrir no fim, com uma vitória por 97-48.
Este foi o último jogo do torneio para ambas as equipas, com a seleção Sub16 a terminar com um balanço muito positivo e imbatível, quatro vitórias em quatro jogos.
Já Portugal Sub15 , embora tenha começado o torneio com uma vitória, terminou com um registo de duas derrotas e dois triunfos no torneio.
Pouco depois, a Seleção Nacional Sub15 Femininos enfrentou, numa repetição do duelo do dia anterior e no mesmo pavilhão (Jesus Correia) a equipa Sub18 do Colegio Virgen del Carmen (Espanha). Se, ontem, a vitória foi esclarecedora (47-82), hoje, a história parecia similar.
Contudo, o emblema de Córdoba ajustou as falhas e compensou os erros na segunda parte e, depois de sair para o intervalo a perder 39-18, venceu o 3.º período por 9-20, empatando o último e reduzindo uma vantagem que a seleção lusa soube manter, apoiada nos 17 pontos de Inês Coelho e nos 15 pontos de Matilde Lopes. Sofia Mota e Inês Costa contribuiram ambas com 10 pontos marcados.
Na última partida das seleções Nacionais, entre Portugal Sub18 Masculinos e City of Badajoz Academy, a seleção nacional carimbou a terceira vitória em três jogos no torneio, ao vencer por 86-77.
Apesar de ter sido um jogo equilibrado, Portugal foi mais forte nos últimos minutos do quarto período e selou a vitória.
Finaliza assim a participação das seleções Nacionais no Oeiras Basketball International Tournament, com um balanço muito positivo a nível de resultados.