O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, assinou nesta segunda-feira, 22 de julho, contratos destinados à construção de habitação e requalificação de fogos, ao abrigo do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com fundos europeus.
A cerimónia teve lugar na residência oficial do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, tendo contado com a participação de mais 17 Presidentes de Câmara.
No caso do Município de Oeiras, foram assinados contratos no valor de 54 milhões de euros, dos quais 20 milhões serão destinados à requalificação de fogos e 34 milhões para a construção de novas habitações.
“Em Oeiras, a médio prazo, teremos cerca de 500 casas disponíveis para famílias carenciadas e para famílias de classe média, em regime de renda apoiada e em regime de renda acessível”, destacou Isaltino Morais. “O nosso objetivo é, até 2030, disponibilizar 1500 casas para resolver os principais problemas de habitação no nosso Município.”
“Hoje acrescentamos 4483 novas habitações a este programa, neste dia em que desbloqueamos os investimentos em 18 municípios. Não devemos desperdiçar esta oportunidade que está diante de nós para tornar o nosso país mais capaz de oferecer esperança às pessoas. Precisamos de ter boas escolas, boas unidades de saúde e casas acessíveis para todos”, afirmou o Primeiro-Ministro na ocasião.