Patrícia Reis é a convidada da próxima edição do ‘Café com Letras’, que se realiza no dia 24 de setembro, na Biblioteca Municipal de Oeiras, às 21h. Durante uma conversa informal com o anfitrião José Mário Silva, a escritora discutirá a sua obra literária e o seu percurso no mundo da escrita.
Autora de vários romances e livros infantojuvenis, incluindo a coleção “Diário do Micas”, Patrícia Reis é editora da revista ‘Egoísta’ e coapresentadora do podcast ‘Um Género de Conversa’. Escreveu biografias de Vasco Santana, Maria Antónia Palla e Simone de Oliveira, e o seu mais recente livro é “A Desobediente”.
O ‘Café com Letras’ pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.
Saiba mais sobre a convidada e o moderador:
➡️ Patrícia Reis
Patrícia Reis nasceu em Lisboa em 1970. Formou-se em História e é mestre em Ciências da Religião. Iniciou a sua carreira no semanário O Independente e, posteriormente, trabalhou no Expresso, Público, Marie Claire, Elle, RDP e RTP. É autora de vários romances e de algumas obras infantojuvenis, destacando-se a coleção Diário do Micas, com selo do Plano Nacional de Leitura. Além disso, é editora e curadora da premiada revista Egoísta e coapresentadora do podcast Um Género de Conversa. Escreveu biografias de Vasco Santana, de Maria Antónia Palla (em coautoria com a própria jornalista) e de Simone de Oliveira. Assinar a biografia da escritora, poetisa e feminista Maria Teresa Horta foi um desafio que abraçou em 2019. O seu mais recente livro é A Desobediente.
➡️ José Mário Silva
Nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.