14.5 C
Oeiras Municipality
Dom 22 Dezembro 2024
Inicio Economia Taguspark apoia empresas com 750 mil euros para minimizar impacto da pandemia

Taguspark apoia empresas com 750 mil euros para minimizar impacto da pandemia

Desde março de 2020, o Taguspark – Cidade do Conhecimento já apoiou com cerca de 750 mil euros as empresas residentes. Estas medidas, que têm como objetivo ajudar os negócios que se viram afetados pelo contexto da pandemia, envolveram a grande maioria dos lojistas e cerca de 20 empresas.

No combate ao impacto causado pela pandemia, o Taguspark tem vindo a desenvolver uma série de medidas de apoio às empresas e lojistas instaladas no maior Parque de Ciência e Tecnologia de Portugal. A maioria dos apoios incide na carência sobre rendas, condomínio e outros serviços fornecidos pelo Taguspark, mas também houve um acréscimo de compras e aquisição de bens e serviços em algumas superfícies comerciais residentes no Parque, contribuindo para a vitalidade dos negócios internos.

A Incubadora Taguspark, a única no sul do país com laboratórios preparados para start-ups de química, bioengenharia e ciências da vida, esteve particularmente visada nas medidas de apoio, uma vez que conta com a instalação de novas empresas e start-ups que, no arranque e desenvolvimento de atividade, necessitam de incentivos e uma rede de suporte reforçada. De salientar que a Incubadora Taguspark é a única incubadora nacional que esteve na génese de um dos unicórnios portugueses, a Talkdesk.

Segundo Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark – Cidade do Conhecimento, “estas medidas fazem parte da nossa missão rumo ao Parque Mais Cívico da Europa, onde valorizamos o bem-estar e a implementação de boas práticas fundamentais para a nossa comunidade. Como tal, cientes do contexto desafiante que várias empresas e lojistas enfrentam, decidimos avançar com apoios através da atribuição de carências e suspensão de faturação, com soluções personalizadas e adaptadas às diferentes áreas de negócio, para minimizar o impacto da pandemia.”

Com o evoluir do contexto imprevisível que se vive, o Taguspark continuará a monitorizar as necessidades do seu ecossistema, revendo apoios e definindo soluções à medida das empresas e espaços comerciais que o integram.

Adicionalmente, o Taguspark tem realizado esforços de modo a atrair público para os espaços comerciais, tendo retomado em maio de 2021 os concertos de verão e tendo optado por manter as exposições de arte durante todo o ano, respeitando as normas de segurança impostas pelo contexto atual.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

SIMAS Oeiras e Amadora promoveu entrega de cabazes de Natal aos seus colaboradores

No dia 17 de dezembro de 2024, o Conselho de Administração dos SIMAS promoveu a entrega anual de cabazes de Natal, espalhando alegria e...

Oeiras Vegan Market regressa ao Jardim Municipal de Oeiras

Celebre o espírito natalício de forma consciente e sustentável no Oeiras Vegan Market, a 22 de dezembro, das 11h às 18h, no Jardim Municipal...

Em dezembro também há xadrez na Fábrica da Pólvora

Dezembro também é um mês marcado pelo xadrez, com a realização de torneios no dia 22 de dezembro, na Fábrica da Pólvora. A iniciativa, organizada...

Requalificação da Ribeira de Algés

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou que o Município e o Ministério do Ambiente chegaram a acordo para se avançar...

Comentários Recentes