13.6 C
Oeiras Municipality
Seg 23 Dezembro 2024
Inicio Tecnologia ''Movielight vê o Taguspark como um verdadeiro parceiro de negócios'', diz Pedro...

”Movielight vê o Taguspark como um verdadeiro parceiro de negócios”, diz Pedro Falé

O Taguspark é um ecossistema da ciência e das tecnologias aplicadas. Ali cabem as maiores empresas nacionais e multinacionais, universidades, uma incubadora, centros de investigação e inúmeras entidades ligadas ao conhecimento e à inovação.

Inserido no Oeiras Valley, um número crescente de profissionais trabalham todos os dias no desenvolvimento de soluções que respondem aos desafios do presente e do futuro.

Uma das empresas ali inseridas é a MovieLight, que recentemente inaugurou um novo espaço no Taguspark, que segundo Pedro Falé, da Movielight é um ”estúdio todo em chroma. É todo verde, onde podemos colocar no seu fundo tudo o que nós quisermos. Podemos fazer eventos online, webinars, programas de televisão e telejornais. O estúdio está preparado com uma tecnologia toda em 4K”.

Em entrevista ao Taguspark, o responsável explica que nesta nova tecnologia ”tudo é controlado através de uma régie. Toda a operação realizada em estúdio é controlada através dessa sala. Geralmente, costumam ocupar a régie um realizador e um técnico de áudio, para poderem controlar toda a parte da operação em estúdio. As câmaras são robotizadas, o que nos permite uma maior flexibilidade. A vantagem desta régie é que traz os sistemas integrados, sejam o Zoom, o Teams ou o Skype”.

Este estúdio conta ainda com área de edição e pós-produção vídeo da Movielight, fazendo edição de vídeo tradicional, tratamento de imagem, vídeos em motion graphics e 3D.

Neste momento a Movielight tem cinco salas de edição, todas preparadas para as novas tecnologias, edição em 4K. Podemos fazer legendagens, grafismo, etc. Tem também cabine de som, onde são gravadas todas as locuções para todos os programas e vídeos que são produzidos na Movielight.

Na redação são produzidos todos os conteúdos que saem para os clientes, sejam eles televisões, vídeos institucionais, promocionais, publicidade e redes sociais.

Neste momento a Movielight tem 17 colaboradores, cinco dos quais são jornalistas, que produzem todo o tipo de conteúdos.

Sobre fazer parte do ecossistema Tagusparque, Pedro Falé afirma ”temos acompanhado ao longo destes 18 anos a evolução do Taguspark, a sua modernização e capacidade para atrair mais empresas para aqui. Tem sido uma evolução muito positiva. A Movielight vê o Taguspark como um verdadeiro parceiro de negócios”.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

SIMAS Oeiras e Amadora promoveu entrega de cabazes de Natal aos seus colaboradores

No dia 17 de dezembro de 2024, o Conselho de Administração dos SIMAS promoveu a entrega anual de cabazes de Natal, espalhando alegria e...

Oeiras Vegan Market regressa ao Jardim Municipal de Oeiras

Celebre o espírito natalício de forma consciente e sustentável no Oeiras Vegan Market, a 22 de dezembro, das 11h às 18h, no Jardim Municipal...

Em dezembro também há xadrez na Fábrica da Pólvora

Dezembro também é um mês marcado pelo xadrez, com a realização de torneios no dia 22 de dezembro, na Fábrica da Pólvora. A iniciativa, organizada...

Requalificação da Ribeira de Algés

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou que o Município e o Ministério do Ambiente chegaram a acordo para se avançar...

Comentários Recentes