No passado domingo, 24 de outubro de 2021, realizou-se na cidade de Alenquer a 7ª etapa da Liga Laser-Run onde se englobava o Campeonato Nacional da Modalidade Laser-Run da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno onde estiveram presentes cerca de 250 atletas, o NucleOeiras-ADNO marcou a sua presença com nove atletas.
Os atletas de Oeiras tiveram uma prestação acima das expectativas, alcançando lugares cimeiros nesta modalidade “Laser-Run”, os treinos foram efetuados fora dum contexto normal, sendo este sucesso, aliás muito deste sucesso deve-se aos próprios atletas que treinaram o tiro desportivo em casa com ajuda dos encarregados de educação.
Os atletas NucleOeirenses conquistam no Campeonato Nacional Laser-Run:
3 títulos Individuais de Campeões Nacionais,
3 terceiros lugares,
e claro 3 excelentes desempenhos
”Para o arranque da modalidade “Laser-Run” foi uma época extraordinária, o futuro que prevemos será de um bom preludio para os nossos atletas”, adianta a NucleOeiras, em comunicado.
Esta modalidade “Laser-Run” consiste no tiro desportivo e na Corrida, o atleta parte da linha de chegada e corre cerca de 30 metros até o stand de tiro onde terá que executar 5 tiros certeiros no alvo correspondente ao seu numero de dorsal, o alvo encontra-se a 5 ou a 10 metros dependendo da idade do atleta/escalão (atualmente o tiro é praticado com pistolas laser). O atleta tem cerca de 50 segundos para acertar os 5 tiros e caso faça isso em menos tempo pode sair para transitar para o segmento de corrida, correndo a distância do seu escalão 400 ou 800 metros. Isso é feito 2, 3 ou 4 vezes, dependendo da idade do atleta/escalão assim, 5 tiros certos mais um percurso de corrida.