No passado dia 19 de Janeiro decorreu em Cascais, aquela que foi a primeira competição de ginástica acrobática da época. Nesta competição em que participaram vários clubes de norte a sul do país, a União Recreativa do Dafundo participou com 16 ginastas que constituíram 6 pares/grupos.
Destacaram-se os ginastas António e Francisco Carvalhais, dois irmãos que constituem o par Masculino Iniciado que subiu ao segundo lugar mais alto do pódio apenas a 0,050 do 1° classificado. Também o trio juvenil de divisão base, do qual fazem parte as ginastas Maria João Ogando, Matilde Alves e Lucia Schafer conseguiram o terceiro lugar, numa competição que contou com 18 grupos. O trio Júnior de divisão base constituído pelas ginastas Mafalda Matos, Inês Marcelino e Joana Silva obteve um bom 4° lugar, após uma pequena falha que as deixou fora do pódio. Todos os outros pares/grupos estão também de parabéns e a ginástica acrobática da URD começa aos poucos a mostrar a sua qualidade no panorama nacional.
Mais a norte, encontrava-se a equipa de ginástica aeróbica da URD. Teve lugar na Maia a primeira prova do ano de ginástica aeróbica. Neste open internacional onde marcou presença países como Inglaterra e a Bielorrússia, a URD destacou se com 8 pódios: 1º Lugar Individual Iniciada, Mafalda Macedo; 2º Lugar Individual Iniciada, Rafaela Brito; 2º Lugar Trios Iniciados, Macedo, Brito e Pereira; 2º Lugar Grupos iniciados, Macedo, Brito, Pereira, Maia e Vieira; 2º Lugar Individual Juvenil, Nádia Almeida; 3º Lugar Trios Juvenis, Almeida, Neves e Santos; 1º Lugar Individual Júnior, Tânia Almeida; 1º Lugar Par misto júnior, Tânia Almeida e Luís Rosas (parceira de seleção nacional com o clube de Águeda – all4gym).
Esta prova tinha um peso acrescido para as atletas portuguesas pois era um dos momentos de apuramento para Campeonato do Mundo por Idades que irá decorrer do mês de maio em Baku, Azerbaijão. Desta forma, Oeiras mostra como é feita ginástica aeróbica no concelho ao mais alto nível apurando quatro ginastas para o CMGI.