O CEO da Moderna alertou para a necessidade de uma 4ª dose da vacina. Segundo Stephane Bancel, a eficácia das vacinas de reforço contra a Covid-19 provavelmente vai diminuir com o tempo, havendo por isso a necessidade de uma quarta dose no outono para aumentar a sua proteção, informa a MultiNews.
Em declarações ao ‘Goldman Sachs’, Stephane Bancel disse que as pessoas que receberam os seus reforços no outono passado provavelmente terão proteção suficiente para sobreviver ao inverno, mas que a eficácia dos reforços provavelmente vai diminuir ao longo de vários meses, como aconteceu com as duas primeiras doses.
Um aumento da variante ómicron, altamente contagiosa, levou já, segundo o CEO da Moderna, a que governos já estejam a encomendar doses em preparação.“Ainda acredito que vamos precisar de reforços no outono de 2022 e em diante”, disse Bancel.
O responsável acabou ainda por admitir que, provavelmente, pessoas mais velhas ou com problemas de saúde associados, podem precisar de reforços anuais nos próximos anos. “Acreditamos que este vírus não vai desaparecer. Temos que conviver com esta realidade”.