É importante que, perante normas que rapidamente mudam, e que muitas vezes criam dificuldades na interpretação e na tranquilidade das pessoas, haja serenidade.
O Município de Oeiras tem vindo, desde o início da pandemia, a cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde.
As normas para realização de testes antigénio à COVID-19 disponíveis gratuitamente à população em postos fixos instalados pelo Município não são exceção.
As unidades de testagem de Algés e Paço de Arcos, bem como a unidade móvel, continuam a realizar todos os dias testes antigénio à população, mediante as normas da DGS que indicam:
– até 4 testes por mês por pessoa;
– aplicado a maiores de 12 anos;
Estas são questões eminentemente técnicas, pelo que importa confiar na competência e no bom senso das autoridades de saúde.
O Município está atento às mudanças de orientações e continua junto da população a ajudar no que for preciso para que sejamos capazes de minorar o impacto da pandemia na população.
(*Nos termos do disposto na Resolução de Conselho de Ministros nº 157/2021, 27 de novembro de 2021. Norma nº 019/2020 de 26/10/2020 atualizada a 01/12/2021 – não são aplicáveis a quem possui certificado de recuperação à SARS-CoV-2 há mais de 11 dias e menos de 180 dias)