Patient Engagement é o novo compromisso do Código de Ética da Novartis, que destaca o compromisso para com a tomada de decisões de acordo com o que é melhor para os doentes, para a sociedade e para os seus colaboradores.
Patient engagement
O compromisso: Envolver os doentes ao longo de todo o ciclo de vida do medicamento, de forma consistente e sistemática. Em conjunto com os doentes conseguir reimaginar a medicina, desenvolvendo medicamentos inovadores de forma mais rápida e melhorando o acesso aos mesmos.
Este novo compromisso reforça a importância do envolvimento dos doentes nas atividades desde o primeiro momento, de forma consistente e sistemática, estabelecendo-se uma colaboração mútua entre a Novartis e as pessoas a quem se destinam medicamentos. A Novartis acredita que apenas desta forma conseguirá conhecer as reais necessidades de quem vive com doença e focar os seus esforços na otimização de benefícios e no valor que os medicamentos podem acrescentar à vida e qualidade de vida destas pessoas.
Sobre o Código de Ética:
Lançado em setembro de 2020, o Código de Ética centra-se no compromisso de corresponder às expectativas dos doentes, dos colaboradores, dos acionistas, dos profissionais e instituições de saúde e da sociedade. Esta é uma ferramenta que guia na tomada de decisões do dia-a-dia, garantindo ações sempre com integridade.
Com este passo, o Código de Ética passa agora a integrar 23 compromissos, assentes em quatro grandes princípios éticos: ser uma mente aberta, ser honesto, ser audaz e ser responsável.
Saiba mais sobre o Código de Ética aqui, onde poderá igualmente consultá-lo na íntegra.