15.8 C
Oeiras Municipality
Sáb 27 Abril 2024
Inicio Economia Escola Superior Náutica Infante D. Henrique candidata-se a fundos do PRR

Escola Superior Náutica Infante D. Henrique candidata-se a fundos do PRR

Candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência prevê o apoio em iniciativas de desenvolvimento da ciência e inovação, a recuperação e requalificação do edifício principal da ENIDH e também a melhoria das infraestruturas da sua Residência de Estudantes.

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), sediada em Paço de Arcos, deu mais um passo no seu ambicioso plano de desenvolvimento da ciência, inovação e requalificação de infraestruturas do edifício sede e residência de estudantes ao candidatar-se aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A aguardar resultado das propostas submetidas a aprovação da submissão de fundos do PRR, estão neste momento a remodelação da Residência de Estudantes da ENIDH e a candidatura ao aviso do PRR “Hub Azul”. A primeira, que conta com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Oeiras, tem como objetivo alargar a oferta atual de camas a preços da Residência de Estudantes da ENIDH, aumentando a capacidade das atuais 111 para 129 camas. A segunda é referente à Rede de Infraestruturas para a Economia Azul – Hub Azul -, já submetido ao Fundo Azul e que irá envolver um financiamento de 7,5 milhões de euros.

Também em preparação de submissão de candidatura ao Aviso do PRR está um projeto sobre Eficiência Energética em Edifícios da Administração Pública Central, que prevê a requalificação do edifício principal da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, num investimento total superior a 1 milhão de euros. Esta candidatura, que conta também com o apoio e colaboração do Município de Oeiras, deverá ser submetida até ao final do mês de março.

A ENIDH decidiu assim avançar com este conjunto de propostas ao PRR, depois de ter visto aprovado o projeto “Entre o Tejo e Mar”, que resulta de uma colaboração com o Instituto Politécnico de Tomar e Instituto Politécnico de Santarém, e que visa oferecer cursos técnicos superiores profissionais e cursos de pós-graduação para candidatos da zona Norte de Lisboa e que irá contar com um financiamento próximo de 5 milhões de euros.

A participação e cooperação do Município de Oeiras nos projetos submetidos pela ENIDH aos fundos do PRR visam o benefício da comunidade académica e dos munícipes do concelho.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica no Passeio Marítimo de Oeiras

No dia 25 de maio, pelas 21h, a CERCIOEIRAS vai realizar a XII Caminhada Mágica – Juntos Vamos Iluminar o Caminho da Inclusão, pelo...

Escuteiros reúnem-se para celebrar São Jorge

Cerca de 6 mil escuteiros do Corpo Nacional de Escutas - Núcleo da Barra reuniram-se neste domingo, dia 21 de abril, na Quinta de...

Dia Mundial da Dança pela ‘Companhia Matridança’

O ‘Dia Mundial da Dança’ será celebrado com uma performance especial da Companhia Matridança que se vai desenrolando, em modo procissão, pelos jardins e...

Apresentação do livro ‘Terceiro Ciclo de Desenvolvimento 2017/2021’

“Este livro só tem uma razão de ser: são os técnicos, os dirigentes e os funcionários da Câmara Municipal de Oeiras. Porque a melhor...

Comentários Recentes