Devido à evolução da situação relacionada com o COVID-19 e em face da crescente preocupação social e repercussões que esta situação representa para a saúde pública, a Fundação “O Século” decidiu adotar várias medidas, com o objetivo de tentar conter a propagação do Coronavírus, procurando proteger os seus utentes e funcionários da Instituição.
Tendo em conta a natureza e abrangência do serviço prestado pela Fundação “O Século” à comunidade, com grande exposição ao exterior, através de centenas de contatos diários, a Fundação, que é a “casa” de quase quatro dezenas de crianças e jovens, decidiu tomar medidas extensas e severas de precaução do bem mais valioso que é a vida.
Nesse sentido, e na sequência dos últimos acontecimentos, a Fundação “O Século”, em conformidade com as recomendações da Direção Geral de Saúde, decidiu reduzir os seus serviços ao mínimo, durante as próximas duas semanas.
Neste sentido, Administração da Fundação “O Século” decidiu encerrar, de forma temporária, o Século dos Pequeninos – Creche e Pré- Escolar, que acolhe mais de 80 crianças -; o Turismo do Século – unidade de alojamento local – e o CAFAP Relógio de Areia, mantendo as Casas de Acolhimento em funcionamento limitando os contactos sociais das crianças e jovens que aqui habitam.
Estes serviços vão estar encerrados durante duas semanas, a partir de dia 16 de março (inclusive).
Todos os trabalhadores da Fundação “O Século”, que possam exercer as suas funções por via do teletrabalho de forma eficiente, ficarão em casa nas próximas duas semanas.
“Consideramos necessário e útil contribuirmos, como toda a sociedade portuguesa, para a contenção do COVID-19, tomando uma decisão que tem o propósito de salvaguardar o bem-estar e a saúde da comunidade – em particular das crianças – mas, também, dos seus familiares mais idosos e de todos aqueles que são os mais vulneráveis à infeção deste vírus”, adianta a Fundação ”O Século”, em comunicado.
Atualização destas informações será feita através do site oficial da Fundação “O Século” em www.oseculo.pt e nas redes sociais (páginas de Facebook e Instagram) da Instituição.