Esta terça-feira será, em geral, o dia mais quente da semana, sendo que se esperam máximas que podem chegar perto dos 40 graus em alguns locais do continente. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir de quarta-feira, a tendência será de uma descida da temperatura.
Jorge Ponte, meteorologista do IPMA, confirmou em declarações à Multinews que hoje deverá ser o dia mais quente, uma vez que a partir de amanhã se espera uma descida dos valores da temperatura, “principalmente no Interior e região Sul”.
Para o litoral norte do país (Porto, Braga, Aveiro, etc), há uma exceção, já que se preveem valores mais altos na quarta-feira, sendo esse o dia mais quente nessa área.
Para esta terça-feira são esperados 37 graus em Bragança e Vila Real, 36 em Santarém, 31 graus em Lisboa e 36 em Évora e Beja, as cidades mais quentes do país. Na quarta-feira estão previstas máximas de 32 graus em Bragança e Vila Real, 33 graus em Santarém, 27 em Lisboa, 34 em Évora e 32 em Beja.
“Os valores vão continuar acima dos 30 graus no interior, mas como têm estado muito elevados, qualquer descida, por mais ligeira que seja, acaba por se notar mais”, explica o responsável.