O Vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, deslocou-se à Guiné-Bissau para participar, esta quinta-feira, numa ação solidária de entrega de bens.
Ao todo foram entregues mais de nove mil livros, fardas para a Polícia Municipal e Proteção Civil e mesas para salas de aula.
Para Francisco Rocha Gonçalves esta iniciativa tem “um grande significado”, tal como as outras doações que o Município já fez à Guiné-Bissau, nomeadamente aquando da pandemia Covid-19, quando foram enviados ventiladores e diversos materiais médicos.
“Aqui percebo como as pessoas dão valor ao apoio que o Município de Oeiras dá e esse reconhecimento sensibiliza-nos e, por isso, continuamos disponíveis para ajudar sempre que for possível”, afirmou.
Esta doação, que reforça as relações de cooperação descentralizada entre os dois povos, atendeu a um pedido de apoio da Secretaria de Estado das Comunidades da Guiné-Bissau.
Além do Vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, estiveram presentes na cerimónia a Secretária de Estado das Comunidades, Salomé dos Santos, o Secretário de Estado da Administração Territorial, Fernando Mendes e o Presidente da Câmara de Bissau, José Lobato.