A exposição de homenagem a Miguel Mota ‘Um homem à frente do seu tempo’ foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 1 de junho, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e da Vereadora Joana Baptista.
Miguel Mota (1922-2016) foi um distinto oeirense, investigador e cientista, conhecido pela sua teoria sobre divisão celular, descoberta que fez na década de 50 mas que só seria validada 30 anos depois pela comunidade científica internacional. Foi, por isso, um homem à frente do seu tempo, “uma das maiores figuras da investigação genética e biológica nacional no século XX” (Viriato Soromenho Marques).
A cerimónia contou ainda com a presença de Nuno Canada, Presidente Conselho Diretivo do INIAV, Ana Paula Ramos, Presidente da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP), e uma homenagem de Manuel Mota, filho de Miguel Mota.
Esta exposição está patente no Instituto Nacional de Investigação Agrária, na Quinta de Cima do Marquês de Pombal, em Oeiras.
A visitação é gratuita, mediante inscrição: https://tinyurl.com/5dybwxj5