Em maio, a CVRLX – Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, organizou o concurso ‘Os Melhores Vinhos da Região Demarcada de Lisboa 2023’, e atribuiu 3 Medalhas Grande Ouro, 34 Ouro e 7 Prata.
O Villa Oeiras Superior foi distinguido com uma medalha Grande Ouro, e o Casal da Manteiga, o Villa Oeiras Colheita 2012 e o Villa Oeiras Sete Anos com uma medalha de Ouro cada.
Estas distinções vêm reforçar e reconhecer o trabalho de excelência que se tem desenvolvido no Município de Oeiras com a produção de vinhos de alta qualidade, não somente nos vinhos Generosos, mas também nos vinhos Tranquilos como é o caso da medalha de Ouro para o Casal da Manteiga.
Para o presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Francisco Toscano Rico, “as expetativas nunca foram tão altas como este ano. A avaliação global do júri confirmou a excelência dos vinhos brancos produzidos na Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa, com diferentes terroirs marcados pelo Atlântico e pela influência das serras que bordejam a região, conferindo aos vinhos grande frescura e mineralidade. Nota muito positiva para a grande qualidade dos tintos apresentados a concurso, demostrando toda a versatilidade e diversidade de terroirs que podemos encontrar na Região de Lisboa.”