O Átrio do Núcleo Central do Taguspark acolhe, desde 25 de maio, a exposição “Diálogo Mental”, do fotógrafo e cineasta iraniano Rahman Haghighi.
A iniciativa faz parte da programação cultural definida pelo Taguspark para 2020 e traduz “o investimento que está a ser feito na promoção da cultura naquela que é a maior cidade de ciência e tecnologia em Portugal, mesmo em tempos conturbados como os que vivemos agora”, afirma Eduardo Baptista Correia, presidente executivo do Taguspark.
Rahman Haghighi é ator, realizador, fotógrafo e músico, e reside em Portugal desde 2017. A sua obra apresenta-nos um olhar contemporâneo sobre os elementos tradicionais iranianos, tomando o pulso à evolução de uma cultura milenar.
Nascido em Shiraz, no Irão, em 1970, Rahman Haghighi começou a carreira como ator, mas depressa passou para o outro lado da câmara. Ao longo das últimas duas décadas produziu e realizou mais de 30 documentários, séries e filmes para vários canais de televisão no Irão, Reino Unido e Estados Unidos. Está atualmente a realizar um documentário e projeto fotográfico sobre a história dos emigrantes iranianos em Portugal.
A exposição “Diálogo Mental” estará patente no Átrio do Núcleo Central do Taguspark e pode ser visitada de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 19h00.