A gala de 2ª edição dos Prémios Júlio César Andrino teve lugar no dia 28 de outubro, no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, estes prémios têm como objetivo premiar personalidades em diversas categorias que, pela sua importância, contribuíram para o desenvolvimento sociocultural do país.
Este ano, o embaixador dos prémios foi o médico cirurgião António Gentil Martins. E o ator Luís Aleluia foi homenageado com um simbólico minuto de silêncio em reconhecimento e gratidão da sua entrega ao mundo da cultura.
Entre os galardoados esteve o Vereador da Câmara Municipal de Oeiras, Armando Soares, que, como Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo recebeu o prémio de Mérito e Distinção das mãos da Vereadora Carla Rocha.
Na mesma categoria Sociedade, o Major General António Manuel Oliveira Bogas, em representação da Guarda Nacional Republicana (GNR), recebeu o prémio de Mérito e Distinção, que foi entregue pela Diretora Municipal da Câmara Municipal de Oeiras, Paula Saraiva.
Estes prémios foram criados em homenagem a Júlio César Andrino pela sua neta mais nova, Eduarda, com o intuito de reconhecer e prestar homenagem a personalidades que deixaram ou continuam a deixar a sua marca na história, contribuindo para o desenvolvimento do mundo da cultura. Em suma, pretendem destacar o impacto e o legado deixado por estes indivíduos na sociedade e na cultura em geral.