O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que os programas sociais de apoio a idosos vão criar três mil postos de trabalho. António Costa avançou ainda que será realizado o lançamento do programa PARES 3.0 para construção de “várias creches” que respondam a “necessidades prementes”.
No final do Conselho de Ministros, ONDE apresentou o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), António Costa referiu que, no âmbito dos programas de apoio ao emprego, há programas específicos de “parceria com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) que visam reforçar o apoio personalizado que é necessário reforçar em equipamentos como creches, lares ou no apoio domiciliário”.
“Só para os programas com as IPSS, Misericórdias e Mutualidades, no âmbito do reforço ao apoio a idosos temos um programa que prevê a contratação de três mil postos de trabalho só nestas áreas”, disse António Costa.
O programa PARES 3.0, prevê a construção de várias creches que possam responder a necessidades prementes das comunidades e que se desenvolvem também em parceria com as IPSS, com as Mutualidades e com as Misericórdias, avançou Costa.