No dia 19 de janeiro, pelas 21h, realiza-se na Biblioteca Municipal de Oeiras, mais uma edição do Café com Letras, uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de Língua Portuguesa e estrangeira e o seu público.
Hugo Gonçalves será o próximo convidado do Café com Letras com moderação de José Mário Silva.
Conheça o convidado e o moderador desta sessão:
▶ Hugo Gonçalves (1976) é autor de vários romances, entre eles “Filho da Mãe”, finalista dos prémios PEN Clube e Fernando Namora, e “Deus Pátria Família”. Coautor e guionista das séries televisivas País Irmão e Até que a vida nos separe, foi correspondente de diversas publicações portuguesas em Nova Iorque, Madrid e Rio de Janeiro, cidade onde trabalhou como editor literário. Jornalista premiado, colaborou com: Expresso, Visão, Jornal de Notícias, Diário Económico, Sábado. No Diário de Notícias, assinou as crónicas Postais dos Trópicos e Máquina de escrever. É tradutor de autores como Douglas Stuart e Colson Whitehead. É um dos criadores do podcast Sem barbas na língua. “Revolução” é o seu mais recente romance.
▶ José Mário Silva nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.
A sessão será também transmitida em direto no Facebook do Município de Oeiras, das Bibliotecas Municipais de Oeiras, e canal Youtube do Município de Oeiras.