O Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou a Rua Salette Tavares, em Oeiras, depois de terminadas as obras de requalificação que incidiram num arranjo paisagístico e na criação de 103 lugares de estacionamento, três dos quais para pessoas com mobilidade reduzida.
Situada entre um conjunto de prédios de habitação e comércio e a Escola Secundária Luís de Freitas Branco, a Rua Salette Tavares foi alvo de uma intervenção profunda que teve como principal objetivo a reperfilagem da artéria, a criação de um parque de estacionamento e a requalificação paisagística da envolvente.
A requalificação compreendeu trabalhos nos pavimentos, incluindo movimentação de terras, pavimentação, construção da rede de drenagem pluvial, instalação de iluminação, plantações e criação de zonas pedonais de circulação e estadia.
Na realização desta obra, foi preconizada uma solução que tentou articular de forma harmoniosa a zona verde, com o aumento da oferta de estacionamento, assim como a estabilização do muro da escola secundária.
Esta intervenção veio assim colmatar a necessidade de mais espaço para estacionamento, aumentando a oferta de lugares disponíveis durante o dia para a população escolar e noturna para os moradores.
De acordo com as características intrínsecas do espaço, foram definidas zonas de circulação, estadia e enquadramento.
Foi ainda criada uma nova ligação entre a Rua Salette Tavares e a entrada da escola, assim como a reformulação do passeio junto ao local.
Esta obra iniciada no passado mês de fevereiro, representou um investimento de 345 mil euros.